Na tarde de ontem, 25, foi realizada na Câmara Municipal de Saltinho, Audiência Pública para demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais e números do departamento de saúde no 3º quadrimestre de 2020.
Os dados sobre a execução orçamentária da Prefeitura foram demonstrados e explicados pelo diretor de finanças da época e hoje chefe de divisão de contabilidade, Fernando Hyppólito.
Os valores são referentes as despesas com pessoal, saúde e educação – onde são inclusos a FUNDEB e ensino. Além disso, também foram divulgados a dívida ativa e os convênios.
Já na parte orçamentária referente a saúde, foram expostos os demonstrativos das receitas; das despesas - que incluem as de pessoal (vencimentos, salários, obrigações patronais e despesas variáveis); e despesas com equipamentos, materiais e serviços (pedágios, locação de máquinas e equipamentos, manutenções, serviços médico-hospitalar e odontológico, entre outros).
Após divulgados os dados orçamentários, a diretora do departamento de saúde, Patrícia Ruschel, explicou e demonstrou os controles de procedimentos de enfermagem; atendimentos médicos; e serviços auxiliares de diagnose e terapia realizados nos 12 meses anteriores.
Ao todo, foram realizados 109.937 mil procedimentos de enfermagem; 29.161 mil atendimentos médicos; e 58.236 mil serviços auxiliares de diagnose e terapia (fisioterapia, raio-x, odontologia, exames laboratoriais, psicologia, farmácia, serviço social, vigilância sanitária, transporte e fono).
Por fim, foram demonstrados os números de casos de covid-19 no município, atualizados no dia 21 de janeiro: 255 confirmados; 235 recuperados; 16 em isolamento; 1 hospitalizado e 3 óbitos.
A gravação na íntegra desta Audiência Pública está disponível em nosso canal no YouTube, através do link: https://www.youtube.com/watch?v=zA9CRyS_EY0.
Publicado em: 26 de janeiro de 2021
Publicado por: Assessoria de Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:Notícias da Câmara
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Saltinho/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.