Um ofício especial foi encaminhado esta semana a Concessionária Colinas, responsável pela Rodovia Cornélio Pires (SP-127). Assinado pelos nove vereadores de Saltinho, o documento solicita isenção da taxa de pedágio de R$ 6,40 aos moradores da zona rural saltinhense que precisam se deslocar diariamente para os municípios de Piracicaba, Tietê e Saltinho.
De acordo com os vereadores, a população do bairro Arraial de São Bento é a que mais sofre com a cobrança. O bairro está localizado a poucos metros do quilômetro 58, onde fica a praça de pedágio que pertence a Rio das Pedras. “Todos que lá residem e precisam ter acesso à área urbana de Saltinho, Piracicaba ou Tietê, seja para o acesso ao trabalho ou para levarem seus filhos às escolas, não possuem alternativa senão o pagamento do pedágio, cobrado no sentido ida e volta”, diz o texto, endereçado ao diretor-presidente da Colinas, Fernando Humphreys.
A atual taxa de R$ 6,40 é cobrada desde 1º de julho de 2009, mas a praça está em funcionamento desde 2 de março de 2000. Na época de sua criação, alguns moradores foram contemplados com a isenção, por meio de cadastro feito diretamente com a Colinas. Mas depois disso não foi permitido novas adesões, o que prejudicou, por exemplo, novos moradores do bairro e aqueles que não fizerem o cadastro a tempo.
Publicado em: 01 de outubro de 2009
Publicado por: Assessoria de Comunicação da Câmara de Saltinho
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:Notícias da Câmara
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Saltinho/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.