A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo realizou na última segunda-feira, 10, audiência pública para debater o Orçamento do Governo do Estado de São Paulo para o ano de 2010. O encontro aconteceu no Salão Nobre da Câmara de Vereadores de Piracicaba e teve a presença do presidente da Câmara de Saltinho, José Florindo da Cruz, dos vereadores Antônio Edilson Bressan e Carlos Augusto Borges, e do vice-prefeito Amarildo de Jesus Firmino.
Ao todo o município apresentou 18 propostas para serem incluídas no Orçamento. São itens que estão como prioritários no plano de governo da atual administração, como o reforço no sistema de abastecimento de água e a construção de creche, recapeamento e recuperação asfáltica, postos artesianos na zona rural, Centro do Idoso, galerias de águas pluviais, Biblioteca Municipal, parque da cidade, veículos novos como ambulâncias e ônibus escolares, entre outras questões.
Para o presidente da Câmara de Saltinho, o vereador José Florindo da Cruz, uma reunião deste porte amplia a comunicação entre as cidades, permitindo aos vereadores e prefeitos a compreensão da realidade orçamentária dos municípios vizinhos. “As audiências são sempre muito transparentes e ficamos muito honrados, enquanto autoridades saltinhenses, de participar desse encontro em Piracicaba. Esperamos que as nossas solicitações sejam atendidas pelo governo, até pelo seu caráter de urgência”, declarou Florindo, que aproveitou a ocasião para conversar também com o deputado estadual Roberto Morais, que estava presente na Câmara.
Além dos representantes saltinhenses, o encontro teve a participação do presidente da Câmara de Piracicaba, José Aparecido Longatto, e dos prefeitos Eduardo Modesto (São Pedro) e Josias Zani Neto (Santa Maria da Serra). Representando a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo esteve o secretário adjunto Frederico Hoffmann. O deputado estadual Roberto Felício também marcou presença.
O vereador Antônio Edilson Bressan saiu da reunião otimista e acredita que a participação de Saltinho foi importante porque poucos municípios da região se fizeram representados. “Os representantes do governo estadual nos deram boas esperanças. Acredito ser importante marcar presença para sermos lembrados no futuro”, disse Bressan.
Na ocasião, Longatto (PSDB) lembrou que entre as 645 cidades do Estado, Piracicaba é uma das 21 escolhidas para acolher as audiências. “Um orgulho para nós, que demonstra a força da nossa representação política na Assembleia Legislativa”, afirmou.
Publicado em: 12 de agosto de 2009
Publicado por: Assessoria de Comunicação da Câmara de Saltinho
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:Notícias da Câmara
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Saltinho/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.