Na semana em que Saltinho comemora 17 anos de emancipação política, a Câmara Municipal irá prestar homenagens a três pessoas com a realização de uma sessão solene, marcada para 18 de maio, às 19 horas. Trata-se da entrega do título de cidadão saltinhense a Alexandre de Angeli Menegale (da Banda Musical), Lúcia Calazans Duarte (médica pediatra que atua na rede municipal) e Ercides Silva (voluntário em diversas áreas). A aprovação das honrarias – em discussão única – aconteceu na reunião camarária da última terça-feira, 5, por unanimidade.
Proposto pela vereadora Maria de Lurdes Pandolfo Torina, o título a Lúcia Calazans Duarte se dá em virtude da determinação da médica na rede pública de saúde da cidade, que teve início no mesmo período em que Saltinho foi emancipada. “Dra. Lúcia é conhecida pelo carisma junto às crianças e por dar atenção especial aos pais”, justifica Lurdes.
Já Silva está na cidade desde janeiro de 1999, mas antes disso chegou a morar aqui entre 1991 e 1993. A homenagem foi proposta pelo vereador Antônio Edilson Bressan e se deve ao trabalho voluntário que realiza em várias entidades, entre as quais o programa Escola da Família, a pastoral do batismo e as catequeses perseverança e crisma.
No caso de Alexandre Menegale, o título será entregue pelo vereador Antônio Teixeira, autor da propositura. “Tenho três filhos, e o do meio, Robson, teve aulas de música com o professor Alexandre. É uma pessoa muito dedicada ao que faz e tem paciência com as crianças”, disse o parlamentar, ao lembrar que Menegale atua como professor de música em Saltinho desde 1996 e dá aulas para aproximadamente 500 alunos das escolas Professor Roque Névio Fioravante, Nossa Senhora Aparecida, Professor Amaral Mello, Capitão Correia Barbosa.
Publicado em: 11 de maio de 2009
Publicado por: Câmara Municipal de Saltinho
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:Notícias da Câmara
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Saltinho/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.