A Câmara Municipal de Saltinho aprovou na sessão da última terça-feira, 29, o projeto de lei 009/2009, que autoriza a prefeitura a abrir crédito especial no valor de R$ 150 mil para a construção de praça esportiva e de lazer no bairro Nossa Senhora Aparecida.
Para o presidente da Câmara, vereador José Florindo da Cruz (PDT), o projeto reflete o dinamismo da atual administração em buscar recursos estaduais para a melhoria da qualidade de vida da população.
“Quando este projeto chegou à Câmara, tive a certeza de que seria aprovado com tranquilidade pelos meus colegas”, destacou Florindo, ao citar que a construção da praça é uma reivindicação antiga dos moradores daquele bairro. “Este é o primeiro recurso, provavelmente de muitos. Temos outros locais em Saltinho que precisam de intervenções semelhantes, mas é preciso lembrar que estamos há apenas quatro meses de administração.”
De acordo com o projeto, a abertura de crédito é necessária para recepcionar as despesas provenientes dos recursos repassados pela Secretaria de Economia e Planejamento do Estado de São Paulo, por meio de convênio a ser firmado para a construção da praça poliesportiva e de lazer.
O projeto foi protocolado pela prefeitura em 7 de abril e recebeu entrada da na sessão na mesma data. Em seguida, passou pela análise das comissões de Finanças e Orçamento e de Justiça e Redação, para ser encaminhado para primeira apreciação dos vereadores em 14 de abril, recebendo sete votos favoráveis e um contra. Na segunda discussão, em 28 último, todos os vereadores aprovaram.
A secretaria da Câmara encaminhou o autógrafo do projeto no dia 29 e agora é preciso sansão e promulgação do prefeito Claudemir Francisco Torina (PDT).
Publicado em: 30 de abril de 2009
Publicado por: Câmara Municipal de Saltinho
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:Notícias da Câmara
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Saltinho/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.