Na sessão ordinária desta terça-feira (24), dirigida pelo presidente da Câmara, Florindo, os vereadores apresentaram cinco indicações com sugestões ao prefeito de melhorias em benefício à população saltinhense. Além disso, debateram sobre a situação do fornecimento de energia.
Helinho Bernardino apresentou quatro indicações:
- Extensão da iluminação pública para o campo de areia existente na área verde do Jardim Palmares I. “A população do bairro e adjacências reivindicam a iluminação do campo de areia para que possam usufruir dele durante a noite para a prática de esportes, criando assim mais uma opção de lazer e entretenimento para a população.”
- Que seja disponibilizado um ônibus com melhores condições aos alunos de Saltinho que frequentam as escolas técnicas e de ensino superior no município de Piracicaba. “Tal providência se faz necessária para oferecer maior conforto e segurança aos alunos que frequentam essas escolas no período noturno e necessitam circular por vários quilômetros para terem acesso ao estabelecimento de ensino. A canseira do dia de trabalho que antecedeu os estudos merece ser aliviada com um transporte com um pouco mais de conforto e que ofereça a comodidade necessária e segura.”
- Implantação de rede Wi-Fi para acesso livre no bairro Arraial de São Bento, zona rural. “O Wi-Fi é um serviço que garante acesso ilimitado à internet sem fio em locais públicos. Com Wi-Fi, você se conecta à internet de forma rápida, basta ter um notebook ou smartphone e estar em um ponto de acesso de rede. Em poucos cliques e sem precisar instalar nada, você acessa a internet, também sem se preocupar com limite de horas ou dados baixados, o acesso é ilimitado e com velocidade de banda larga.”
- Construção de canaleta para escoamento de água na rua Núncio Hyppólito, nas proximidades das residências 375 e 385, no Centro. “A construção da canaleta é necessária devido ao acúmulo de água no leito carroçável da rua, onde existe um desnível bastante acentuado no asfalto e isso vem provocando a reclamação do morador residente no local. Não há escoamento necessário, pois só tem do lado direito da via. No lado esquerdo, em dias de fortes chuvas, a água invade as casas. Moradores me enviaram um vídeo da última forte chuva que comprova o fato. Além da água, fica acumulado sujeira na via pública. A canaleta resolveria esse problema e preservaria melhor a camada asfáltica no local, além de manter a via limpa e oferecer o conforto esperado aos moradores.”
O vereador e presidente da Câmara, Florindo, fez uso da palavra primeiramente para ler a programação de festividades de final de ano organizada pela Prefeitura. “Acho que deveria ter sido incluída a chegada do Papai Noel, que deverá fazer a entrega de balas para as crianças, que ficam muito felizes.”
Florindo voltou a falar sobre o fornecimento de energia elétrica em Saltinho. “Parte do problema do fornecimento de energia foi resolvido, com a poda de árvores próximas a rede de distribuição. Contudo, basta um vento forte para acabar a eletricidade em locais como a rua Écio Biffe Cavalari, Jardim Palmares e Nossa Senhora Aparecida. Agradeço aos vereadores Helinho, Cartuchera e Pastor Ênio, que têm falado e cobrado o Fábio de Camargo, da CPFL. O Pastor Ênio contou que certa vez iria instalar ar condicionado na Igreja, mas que antes teve que colocar um transformador para que não houvesse sobrecarga na vizinhança, provocando a queda de energia. O vereador Giba Packer completou informando que o bairro Arraial de São Bento permaneceu sem energia ao longo do dia. Florindo alertou para a necessidade de modernizar a rede de fornecimento de energia da cidade: “se cai a força, a CPFL demora muito para religar a rede. Nessa semana ligaram apenas uma fase da eletricidade e isso faz com que aparelhos eletro/eletrônicos queimem”, afirmou o vereador Florindo reclamando também da demora no atendimento dos casos de queda da eletricidade. “Pagamos caro pela energia. Camargo disse que a culpa é dos ventos, mais essa situação segue por mais de dois meses. É preciso que a CPFL mande um engenheiro para avaliar possíveis sobrecargas em nossa cidade”, finalizou o presidente da Câmara, Florindo.
Lurdes Torina fez uma indicação:
- Substituição do reservatório de água existente no Centro Cultural e Recreativo João Hermann Neto por outra de maior capacidade de armazenamento. “O depósito de água existente não está sendo suficiente para atender as necessidades em dias de eventos que acontecem neste local. A substituição do atual reservatório por outro com maior capacidade visa suprir essa deficiência, evitando assim transtornos e desconforto às pessoas.”
Publicado em: 25 de novembro de 2015
Publicado por: Assessoria de Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:Notícias da Câmara
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Saltinho/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.