Na sessão ordinária desta terça-feira (10), dirigida pelo vereador e presidente da Câmara, Florindo, os parlamentares aprovaram por unanimidade, em segunda discussão, o PL 20/2015, de autoria do vereador Pastor Ênio, que institui em Saltinho o Dia da Costureira, a ser comemorado anualmente no dia 25 de Maio. “Esta é uma profissão antiga e de primordial importância em todo o mundo. As costureiras são o motor das confecções. A maioria dessas profissionais são chefes de família e tem grande participação no movimento da economia em nosso país. Entendo que as costureiras de nosso município devem ser homenageadas anualmente”, disse Pastor Ênio em sua justificativa.
Durante a sessão ordinária, os vereadores apresentaram quatro indicações com sugestões ao prefeito de melhorias em benefício à população saltinhense:
Cartuchera fez uma indicação:
- Construção de lombada na rua Florindo Cassano, em frente ao número 2.192, no bairro Nossa Senhora Aparecida I. “Os moradores residentes na rua Florindo Cassano reclamam da alta velocidade que os veículos circulam pela via e reivindicam a construção de uma lombada no intuito de conter esse abuso de velocidade, já que muitas crianças costumam circular pelo local.”
Helinho Bernardino apresentou duas indicações:
- Construção de canaleta para escoamento de água na rua André Torrezan, na esquina com a rua Antonio Bressan, próximo ao número 1.460, no Jardim Torrezan. “Neste cruzamento, mais precisamente em frente a essa residência, é comum ficar água parada no asfalto. Em dias de enxurradas, a água invade as calçadas do cruzamento devido a falta de uma canaleta para direcionar o escoamento da água pluvial.”
- Edificação de lombada na rua João Batista Correia, entre os números 207 e 209, no bairro Nossa Senhora Aparecida I. “Os moradores que residem nessa rua reivindicam a construção de uma lombada devido a alta velocidade que os veículos circulam pelo local. Peço que seja dada uma atenção especial para esses moradores, que estão preocupados com a segurança de seus familiares, sobretudo das crianças que circulam pelo local frequentemente.”
“Não gostaria de fazer indicações pedindo lombadas e canaletas, mas esse é um meio de cobrar do Executivo para que faça o serviço. Algumas pessoas me cobram essas melhorias há dois anos”, disse Helinho durante seu discurso.
O vereador e presidente da Câmara, Florindo, fez uso da palavra para falar sobre as constantes quedas de energia que vêm ocorrendo em Saltinho. “Conversei com o Fábio de Camargo, da CPFL, cobrando uma posição de empresa sobre as quedas de energia. Não adianta ele vir aqui, ver o que precisa ser feito e não executar o serviço. Tem que tomar alguma providência. Faz mais de dois meses que ele veio a Saltinho e eu mostrei para ele onde há árvores em contato com a rede de distribuição elétrica e que precisam ser podadas”, contou Florindo. Cartuchera pediu aparte para informar que conversou com consultor da CPFL e que um engenheiro virá nessa semana para acompanhar a poda das árvores. “O consultor da CPFL disse que um engenheiro viria realizar a poda das árvores e que iria me ligar para acompanhar essa vistoria, que era para ser feita nesta terça e não aconteceu. O Marcelo, da Usina, me contou que enviou vários ofícios solicitando a poda das arvoras, mas também não foi atendido”, completou o presidente da Câmara, Florindo. Pastor Ênio, por sua vez, ressaltou que não pode ficar apenas na conversa: “poderíamos elaborar um documento da Câmara para a CPFL, com cópia para a regional de Campinas. Se for à CPFL perguntar se há documentos de Saltinho solicitando melhorias, não vai ter. Basta começar a chover para o cidadão já ter que procurar por velas, pois sabe que a energia irá cair. Tem que mandar um ofício para não ficar o dito pelo não dito”. Florindo afirmou que, se não houver resposta satisfatória, irá encaminhar ofício para a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). “Eu estava com problemas com a operadora Vivo e o caso não era resolvido. Mandei a situação para a Anatel e tive resposta em 45 minutos”, completou Pastor Ênio. Denilson Beltrame lembrou ainda que a população está cobrando a iluminação pública na área central da cidade, que só falta ser ligada. “Agradeço aos vereadores pelas sugestões. Temos que tomar atitude, pois quem mais sofre é a população”, finalizou o vereador e presidente da Câmara, Florindo.
Giba Packer fez uma indicação:
Publicado em: 18 de novembro de 2015
Publicado por: Assessoria de Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:Notícias da Câmara
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Saltinho/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.