Em breve dois novos cursos de graduação e três de pós-graduação serão oferecidos em nosso município. Isso se deve a lei sancionada na semana passada pelo prefeito Grilo, que passou por duas aprovações na Câmara Municipal de Saltinho, acatada e comemorada pelos nove vereadores.
Os cursos que serão oferecidos já a partir deste semestre – na modalidade à distância – serão os de gestão em negócios e licenciatura em pedagogia e os de pós-graduação em psicopedagogia, educação infantil e educação inclusiva.
As aulas serão de responsabilidade da Fundação Hermínio Ometto, a Uniararas, e as inscrições para o processo seletivo vão até o dia 31 de março, no Departamento de Educação, ao custo de R$ 100, que já vale como matrícula caso o aluno seja aprovado no vestibular.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Saltinho, José Florindo da Cruz, desde que o projeto de lei nº 002/2009 chegou à Casa de Leis, foi muito bem recebido pelos colegas.
“A gente sabe da dificuldade em viajar diariamente para outra cidade, mesmo que não seja muito distante, e o desgaste que isso provoca. Agora os estudantes terão a opção de estudar aqui mesmo, tendo mais tempo livre inclusive para os estudos, porque as aulas vão acontecer no Ciems Roque Névio Fioravante, de fácil acesso a todos”, disse Florindo.
“Esse é apenas o começo de uma conquista para toda a cidade. Nada impede que num futuro próximo tenhamos também outros cursos funcionando em nossa cidade”, completou o presidente.
Para o oferecimento dos cursos é necessário o mínimo de 20 estudantes matriculados. O portal na internet da Uniararas possui mais informações sobre a grade horária dos cinco cursos. O endereço é www.uniararas.br.
Publicado em: 24 de março de 2009
Publicado por: Câmara Municipal de Saltinho
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:Notícias da Câmara
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Saltinho/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.