Ao final de sessão ordinária desta terça-feira (25), Câmara e Prefeitura apresentaram a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2016, com a projeção das receitas e despesas para o próximo ano. Gislaine Arthur Teixeira, coordenadora financeira da Câmara, e Eleuza Bonato, diretora de Finanças da Prefeitura, responderam questões levantadas pelo público presente.
A principal solicitação feita pelos presentes, em sua maioria empresários de Saltinho, é a adoção da atividade delegada, que permite que policiais militares trabalhem nas suas horas de folga e ajudem na segurança da cidade. O empresário Gláucio Bill afirmou que a Prefeitura não tem orçamento para implantar a Guarda Municipal em Saltinho e que a atividade delegada pode ser a melhor opção: “que seja feito um teste durante um ano e, se o resultado for satisfatório, que continue para os anos seguintes. Para isso, é preciso que o investimento seja incluído na LOA de 2016”.
O Sargento Marcos Oliveira ressaltou que os índices criminais de Saltinho são baixos, mas que é preciso aumentar o efetivo. “Com a atividade delegada, o Estado fornece a viatura, combustível e todos os equipamentos necessários. Ao município cabe apenas arcar com os custos das horas extras dos policiais e esse pagamento é feito direto na conta do policial”, afirmou Oliveira, que completou: “há um site onde os policiais se cadastram para trabalhar nos horários de folga. Muitos policiais estão vindo morar em Saltinho por gostar da cidade, o que é muito bom, pois a atividade delegada dá preferência aos profissionais que estão na região.”
O presidente da Câmara, Florindo, se mostrou disposto a buscar alternativas que viabilizem o projeto. “Nós vereadores já estamos buscando exemplos de cidades que adotaram a atividade delegada, para enquadrar à realidade de nosso município. Esse trabalho está sendo feito em conjunto com o prefeito e sua equipe, assim como também em parceria com o comando da Polícia Militar de Saltinho. De nossa parte, se for possível ficar esse convênio entre Prefeitura e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, podem ter certeza que aprovaremos o projeto aqui na Câmara, afirmou Florindo.
Publicado em: 26 de agosto de 2015
Publicado por: Assessoria de Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:Notícias da Câmara
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Saltinho/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.