Nesta terça-feira (26), o presidente da Câmara, Florindo, vereadores, a diretoria e setor Jurídico da Casa de Leis se reuniram para debater os itens finais da revisão da Lei Orgânica do Município (LOM). Foram apresentadas 32 emendas à redação, que serão discutidas junto à população interessada ao final da sessão ordinária da próxima semana, no dia 2. Caso aprovadas em audiência, as emendas serão submetidas às comissões parlamentares competentes e ao setor jurídico da Câmara. Após isso as proposituras serão votadas em plenário e incluídas na LOM, se aprovadas.
“É primordial que o cidadão saltinhense participe dessa audiência. A Lei Orgânica é uma espécie de Constituição Municipal, com regras de comportamento para a população da cidade. De nada adianta a pessoa reclamar e criticar infundadamente se não participa das decisões que norteiam nossa sociedade. Nossa Câmara sempre está de portas abertas para receber críticas e sugestões e essa é a hora fundamental da pessoa fazer valer sua cidadania e mostrar o quanto ama e se preocupa com sua terra”, disse o presidente da Câmara, Florindo, que completou: “esta era uma das minhas metas quando voltei à presidência da Câmara. A nossa lei Orgânica foi criada em 1993, revisada em 1998 e em 2004, ano em que fui presidente do Legislativo. Esse é um trabalho necessário e importante para adequar nossa legislação a Constituição Federal e do Estado, para atualizar nossas leis de acordo com as necessidades da nossa cidade e assim melhor atender a população.”
Durante a sessão ordinária desta semana, dirigida pelo presidente da Câmara, Florindo, os vereadores apresentaram 14 indicações de sugestões de melhorias ao prefeito.
O presidente da Câmara, Florindo, fez seis indicações:
- Implantação de sistema de mão única de direção para circulação de veículos na rua Prof. Paulo da Silva Coelho, no trecho entre as ruas Joaquim Mendes Pereira e Henrique Berti, no Centro.
- Que sejam realizados contatos com o proprietário do lote localizado na rua Antônio Bressan, em frente ao número 50, no Centro, visando requerer a capinação e limpeza da área.
- Limpeza do Córrego Saltinho nos trechos entre as ruas do Moinho e Fermiano Rodrigues da Silva, no Centro, e nas proximidades da rua Dilermando de Moraes Salles, no Jardim Palmares.
- Cascalhamento e serviços de máquina na estrada que serve ao bairro Gastardelo, no trecho entre o Bar do Zé Maria e a propriedade do senhor Marcos Avancini, na zona rural.
- Recapeamento asfáltico no cruzamento das ruas do Moinho e Luiz Cordeiro do Amaral.
- Contratação de um professor de educação física para atuar junto as turmas do Maternal e Pré II do CIEMS Nossa Senhora Aparecida.
Lurdes Torina fez quatro indicações:
- Que sejam feitos contatos junto a CPFL visando requerer a extensão de iluminação pública para as propriedades do bairro Formigueiro, no trecho da Vicinal Pedro Bortoleto até a curva da propriedade da família de Carmelindo Lopes.
- Pintura e reforma geral nas dependências do prédio que abriga a Prefeitura.
- Regularização do sistema de numeração das edificações dispostas nas vias públicas.
- Que seja providenciado, gradativamente, a construção de abrigos nos pontos de ônibus escolares em toda área rural.
Clodoaldo Cestarioli apresentou uma indicação:
- Realização de estudos visando a instituição de um sistema de reuso de águas pluviais.
Cartuchera elaborou duas indicações:
- Instalação de redutores de velocidade na rua Núncio Hyppólito, no trecho entre as ruas João Hyppólito e do Moinho, no Centro.
- Construção de uma lombada na avenida Florindo Cassano, nas proximidades da Oficina Trucão, no Residencial Azaleias.
Pastor Ênio parabenizou à Prefeitura pela organização da festa de aniversário de Saltinho: “gostaria de deixar meu abraço para cada cidadão saltinhense, que participou da festa de forma tranqüila e harmônica. Foi uma festa muito boa”.
Durante sua palavra, Pastor Ênio também comentou sobre os trabalhos de tapa buracos. “Sabemos que quando é feito um serviço para tampar determinado buraco na rodovia é responsabilidade da concessionária Rodovia das Colinas, e quando esse trabalho é feito nas vias públicas da cidade é competência da Prefeitura. Assim, gostaria de enaltecer os reparos feitos pela Prefeitura na avenida Florindo Cassano, ficou excelente”, explicou Pastor Ênio.
Helinho Bernardino apresentou uma indicação:
Publicado em: 27 de maio de 2015
Publicado por: Assessoria de Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:Notícias da Câmara
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Saltinho/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.