Após o período entre o final de dezembro de 2014 e janeiro deste ano, os vereadores de Saltinho voltam às sessões ordinárias, que acontecem sempre nas terças-feiras, a partir das 19h30. Durante o recesso legislativo, os parlamentares continuaram atuando junto a população, ouvindo seus reclames e buscando soluções para as questões que interferem no cotidiano dos munícipes. “Mesmo sem dispor da ferramenta que é a indicação, durante o recesso legislativo nós vereadores continuamos atendendo o povo e encaminhando suas solicitações ao prefeito ou qualquer outro setor que tenha competência sobre o assunto”, contou o presidente da Câmara, Florindo.
Para a primeira sessão de 2015, os vereadores já elaboraram diversas sugestões que serão apresentadas ao prefeito. Todos os segmentos da sociedade receberam atenção dos edis: meio ambiente, preservação de vias e áreas públicas da cidade, abastecimento de água, educação, esportes, iluminação, reparos em estradas rurais, transporte público, aquisição de maquinário entre outros.
“Isso mostra o empenho e entusiasmo que os vereadores têm em trabalhar pelo povo. Para isso que fomos eleitos. Somos vereadores nas 24 horas do dia, nos sete dias da semana, independente de recesso. Conforme a população nos procura, vamos à busca de soluções. As indicações são um dos caminhos para pedir ao prefeito que analise cada caso e estude a possibilidade de concretizá-las. As indicações já apresentadas são alguns dos pedidos feitos pela população. Até a próxima terça-feira outras solicitações serão elaboradas. Nossa expectativa é que a reunião será muito produtiva”, explicou o presidente Florindo.
Para melhor andamento dos trabalhos, nada mais apropriado que a participação popular. Por isso, Florindo faz questão de convidar os saltinhenses para irem ao plenário da Câmara no próximo dia 3: “Não acompanhar o trabalho dos vereadores é desconhecer direitos e deveres que vão guiar a vida da população. Somos nós os responsáveis por criar leis municipais, desde que não gerem despesas ou renuncia de receita. É a Câmara de Vereadores que aprova, por exemplo, o orçamento municipal, que estipula os valores e a maneira como as verbas devem ser aplicadas. Mas, assim como os vereadores têm o dever de fiscalizar as ações do Executivo, a população em seu papel na sociedade tem a obrigação de acompanhar as ações do Legislativo. Nós buscamos deixar nossos atos o mais transparente possível, por meio de divulgação no site da câmara e jornais que circulam na cidade, além de participações em programas de rádio. Estamos em busca de diminuir a distância entre vereadores e população. A Câmara é a Casa do Povo e todos estão convidados a frequentá-la, especialmente em dias de sessão”, disse Florindo.
Publicado em: 29 de janeiro de 2015
Publicado por: Assessoria de Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:Notícias da Câmara
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Saltinho/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.