Após três meses de reformas, os trabalhos legislativos voltaram ao prédio da Av. Sete de Setembro, 1.711, no Centro de Saltinho. A Câmara de Vereadores ganhou novas portas e janelas, a fachada deixou o verde claro e passou a ser camurça, o interior do prédio também ganhou nova pintura. O assoalho do plenário foi refeito e o chão lixado e polido. A iluminação foi melhorada e o forro de PVC foi substituído por gesso. “Algumas portas e janelas estavam com problemas para abrir ou fechar. O forro apresentava partes quebradas e afundadas. O assoalho do plenário estava afundando por causa das goteiras que havia no teto, oferecendo riscos a quem circulava por ali. A melhora na iluminação do plenário veio facilitar o acompanhamento dos trabalhos camarários, inclusive pela internet. Além de melhorar a eficiência, a manutenção trouxe mais segurança. Nossa intenção foi de deixar a Câmara de Vereadores, que é a legítima Casa do Povo, da melhor forma possível para receber a todos”, explicou o presidente da Câmara, Cartuchera.
O vereador Clodoaldo Cestarioli agradeceu ao presidente pela reforma feita na Câmara: “Ficou muito bonito. Não é fácil tocar uma obra, tem que saber lidar com o pouco caso das construtoras que são contratadas. A gente viu o que o Grilo sofreu com a construção da creche e o que o Cartuchera passou para deixar o prédio desse jeito”. Giba Packer também parabenizou Cartuchera pela reforma da Câmara: “ficou muito bonito, deu uma nova aparência para a Casa”.
Cartuchera convidou a população para ver como ficou o prédio da Câmara e para que acompanhem os trabalhos do Legislativo.
Durante a sessão desta terça-feira (18) foram votados quatro itens, todos aprovados por unanimidade. O primeiro, em discussão única, foi o requerimento do vereador Clodoaldo que pede ao Executivo informações sobre o contrato de aluguel do imóvel localizado na rua Domingos Pilon, 22, no Jardim Agrolar. O prédio deve ser utilizado para a descentralização e ampliação dos serviços oferecidos pelo Departamento de Saúde, com o atendimento médico feito por agendamento. “Meu questionamento não tem o intuito de destruir nada e não tem nada a ver com outras pessoas que seriam da oposição. Seu eu, Clodoaldo, que teve 210 votos, que está perguntando. Faço o requerimento porque fui questionado nas ruas e quero uma resposta para passar para a população, para que ninguém saia falando besteiras. Meu propósito não é destruir e sim construir”, justificou Clodoaldo.
Em primeira discussão foram aprovados três Projetos de Lei do Executivo. O PL 24/2014 denomina a Estrada Rural STH-16 como Estrada Neco de Lara. A via tem início na Estrada Rural STH-10 e segue margeando os bairros Formigueiro, Barreirinho, Peruca e termina na divisa com o município de Tietê, no bairro Arraial de São Bento. Manoel Sebastião da Silveira, mais conhecido como Neco de Lara, foi morador do bairro Peruca e servidor público de Piracicaba, do qual Saltinho era distrito, e atuava na conservação dessa mesma estrada.
O PL 26/2014 denomina as vias públicas pertencentes ao Condomínio Residencial Vivamus, localizadas no bairro Mato Alto. As ruas de 1 a 13 receberão os seguintes nomes, na ordem: rua das Imperiais, das Acácias, das Resedás, das Quaresmeiras, dos Manacás, das Aroeiras, dos Oitis, dos Jerivás, das Princesas, das Palmeiras, das Jabuticabas, das Rosas e dos Ipês. As ruas do Contorno 1 e 2 receberão os nomes de rua Luiz Francisco Torina e rua Benjamim Palauro, respectivamente.
Já o PL 27/2014 autoriza a abertura de crédito suplementar na ordem de R$ 1.299.850, que será destinado a manutenção da folha de pagamento do Executivo e manutenção do custeio, sendo serviços de pessoa física, jurídica e material de consumo.
Na sessão ordinária desta terça-feira (4), os vereadores de Saltinho apresentaram cinco indicações de melhorias para a cidade ao prefeito.
O presidente da Casa de Leis, Cartuchera, apresentou uma indicação, solicitando a poda dos galhos das árvores existentes na avenida Florindo Cassano, no bairro Nossa Senhora Aparecida I. “Os galhos estão encobrindo as placas de sinalização, dificultando a visão dos motoristas que circulam pela avenida. A poda deixaria mais visível a placa ‘PARE’ que fica em frente ao Vechine Som, oferecendo assim mais segurança aos motoristas.”
Pastor Ênio foi à tribuna agradecer a chegada a chegada da ambulância vinda graças a emenda feita pelo deputado estadual Carlos Cezar: “a ambulância que pedimos já está em Saltinho. O prefeito me ligou para contar a novidade. Agradeço ao deputado Carlos Cezar, que foi reeleito. Muitos deputados dizem que vão mandar benfeitorias para Saltinho, mas nada fazem. O Carlos Cezar prometeu e cumpriu”.
Publicado em: 18 de novembro de 2014
Publicado por: Assessoria de Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:Notícias da Câmara
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Saltinho/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.