Foi aprovado, em primeira discussão, o Projeto de Lei do Executivo que dispõe sobre a ratificação integral do Protocolo de Intenções do Consórcio Público de Direito Público Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí – Agência Reguladora PCJ. O PL reafirma a participação de Saltinho no Consórcio que tem como objetivo a proteção da bacia dos rios através do saneamento básico, reduzindo assim o estado de degradação e a má qualidade das águas.
Em única discussão, também foi aprovado por todos os vereadores a Moção de Aplausos aos professores de Saltinho pela comemoração do Dia do Professor, celebrado no dia 15 de outubro. “Reconhecemos no professor a qualidade de mestre, pois sabemos que sua virtude foi ampliada com muito estudo a fim de aprender cada vez mais para transmitir com clareza e certeza informações a seus alunos, pelos quais se tornam totalmente responsáveis quando se propõem a educá-los. O professor não é o que ensina fórmulas, regras ou raciocínios, mas sim o que questiona e desperta para a realidade. É por reconhecimento e por acreditar naqueles que de fato honram a profissão que escolheram, não por interesse financeiro, já que essa questão a décadas vem sem sendo exposta como um desafio para essa classe de profissionais, mas por determinação e amor, por sentir prazer em alimentar mentes com novas ideias e cultura, por de fato acreditar que a educação é o meio mais saudável para o crescimento e o desenvolvimento social, que apresentamos nossos sinceros agradecimentos a essa classe de profissionais. A data é um convite para que todos, pais, alunos e sociedade, repensemos nossos papeis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda”, disse Florindo no texto da homenagem de sua autoria.
Na sessão ordinária desta terça-feira (4), os vereadores de Saltinho apresentaram cinco indicações de melhorias para a cidade ao prefeito.
O presidente da Casa de Leis, Cartuchera, fez duas indicações:
- Colocação da placa indicando a localizado do bairro São Benedito, a ser instalada em frente a residência do senhor Natalin Artur, no bairro Campestre, na zona rural. “A colocação da placa é essencial para facilitar a localização do bairro, já que muitas pessoas, em especial entregadores, têm dificuldades para chegar ao local.”
- Que a linha de ônibus que realiza o transporte coletivo rural seja estendida a fim de atender aos bairros Marques e Gastardelo. “Muitas famílias que residem nas imediações necessitam caminhar por vários quilômetros para terem acesso ao transporte que faz a linha até a área urbana de Saltinho. Geralmente são mães com crianças de colo e idosos, o que torna a caminhada ainda mais difícil.”
Lurdes Torina elaborou duas indicações:
- Retirada da lombada localizada na avenida Sete de Setembro, número 1.214, no Centro. “A lombada está em frente ao abrigo da residência, atrapalhando a entrada e saída de veículos da garagem. Por isso, o proprietário pede que sejam tomadas providências quanto a mudança de local do redutor de velocidade.”
- Que sejam realizados contatos com a empresa estatal Correios com o intuito de requerer a implantação do serviço de Sedex 10 na agência de Saltinho. “Há tempos a população saltinhense vem requerendo esse tipo de serviço, cuja praticidade e agilidade traria inúmeros benefícios para a cidade, em especial para as empresas que possuem um volume grande de correspondências para despachar.”
Helinho Bernardino apresentou uma indicação:
Publicado em: 04 de novembro de 2014
Publicado por: Assessoria de Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:Notícias da Câmara
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Saltinho/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.