Os vereadores saltinhenses voltaram às sessões ordinárias após um mês de recesso Legislativo. Logo no retorno, os parlamentares votaram e aprovaram, em primeira discussão, a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) do Município para o exercício de 2015. A LDO tem a finalidade estabelecer as metas e prioridades da Administração Pública, orientar a elaboração da LOA (Lei Orçamentária Anual), alteração da legislação tributária e estabelecer a política de aplicação das agências financeiras oficiais de fomento. A segunda e definitiva votação será na próxima terça-feira (12).
Na sessão ordinária os vereadores apresentaram 19 indicações ao Executivo.
O presidente da Casa de Leis, Cartuchera, fez uma indicação:
- Aquisição de um compactador de solo tipo “sapo” para auxiliar nos serviços prestados pelo Departamento de Obras da Prefeitura.
Clodoaldo Cestarioli apresentou uma indicação:
- Colocação de espelhos nos sanitários do Velório Municipal.
Giba Packer elaborou quatro indicações:
- Construção de lombada na estrada rural do bairro Arraial de São Bento, nas proximidades da propriedade de Pedro Milani.
- Limpeza nas manilhas existentes em frente a casa de Leonel Rodrigues, localizada na Estrada Vicinal Alexandre Carpim.
- Instalação de mais uma placa “PARE” no cruzamento da estrada principal do Arraial de São Bento com a estrada do bairro Sítio Novo, na zona rural.
- Colocação de postes com braços de luz para iluminação pública da rua Ângelo Schiavinato, em frente ao número 171, no bairro Nova Saltinho.
Helinho Bernardino fez cinco indicações:
- Colocação de placa “PARE” no cruzamento das ruas Écio Biffe Cavalari com a Prof. Paulo da Silva Coelho, no Centro.
- Instalação de manilhas para escoamento de água na lateral da estrada de acesso ao Clube de Campo de Saltinho.
- Implantação do Programa de Desligamento Voluntário na Prefeitura, a exemplo do que dispunha a Lei Municipal n. 237/2001.
- Contratação de um professor (a) para a Academia ao Ar Livre instalada na Praça Vitalino Furlan, no bairro Nossa Senhora Aparecida II.
- Realização de campanha visando incentivar e prestar apoio necessário para que fumantes abandonem o vício.
Florindo apresentou quatro indicações:
- Construção de um posto de saúde ao lado do campo de futebol no bairro Arraial de São Bento, na zona rural.
- Colocação de refletores na rua Antonio Setem, em frente ao número 272 e ao Chelo Car, no bairro Nossa Senhora Aparecida II.
- Que sejam mantidos contatos com proprietários do terreno localizado próximo ao Reservatório de Água Tradada Rosa Galina Furlan, na rua Joaquim Mendes Pereira, visando ampliar e destinar a área para a construção de novos reservatórios nas imediações, visando garantir o contínuo abastecimento.
- Que seja declarado ponto facultativo para os professores que compõem a rede municipal de ensino no dia 15 de outubro, data em que se comemora o Dia do Professor, em reconhecimento ao relevante trabalho prestado por essa classe de servidores.
Lurdes fez duas indicações:
- Implantação de uma praça pública no Jardim Nova Colina.
- Disponibilização de uma sede para reuniões do AA (Alcoólicos Anônimos) de Saltinho.
Mônica Taranto apresentou duas indicações:
- Cobertura de um espaço ou da quadra da Creche Municipal Gelsomina Atanásio Cassano, para a realização de aulas de educação física.
- Colocação de prateleiras e portas de correr embaixo das bancadas das salas de aula da Creche Municipal Gelsomina Atanásio Cassano, no Centro.
Publicado em: 07 de agosto de 2014
Publicado por: Assessoria de Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:Notícias da Câmara
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Saltinho/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.