A primeira sessão ordinária do ano na Câmara de Saltinho será realizada somente daqui a três semanas. Prontos para a volta após o recesso, os vereadores estão em constante contato com a população, ouvindo seus anseios e pedidos de melhorias. Boa parte das solicitações está se tornando indicações ao prefeito, que serão apresentadas na reunião do dia 4 de fevereiro. Até o momento, os vereadores apresentaram 43 sugestões ao Executivo.
“Isso mostra o empenho e entusiasmo que os vereadores têm em trabalhar pelo povo. Para isso que fomos eleitos. Somos vereadores nas 24 horas do dia, nos sete dias da semana, independente de recesso. Conforme a população nos procura, vamos em busca de soluções. As indicações são um dos caminhos para pedir ao prefeito que analise cada caso e estude a possibilidade de concretizá-las”, explica o presidente da Câmara, Cartuchera.
As propostas são as mais diversas. Para o esporte, será pedida cadeira estofada para o ginásio, construção de pista de caminhada e ciclovia, implantação de parque ecológico com área de lazer e recreação, aulas de dança de salão, criação do parque da cidade com áreas de lazer e poliesportivas.
Quanto a preservação de vias e áreas da cidade, os vereadores irão solicitar extensão do asfalto até o trecho ampliado do cemitério, construção de calçadas, construção de acesso ao bairro Barreirinho, iluminação, limpeza, capinação e cascalhamento na estrada Pedro Bortoleto, reparos no asfalto da rua Joaquim Mendes Pereira, abertura de ruas nos bairros Nossa Senhora Aparecida I e II e São Judas Tadeu, iluminação na rua Ângelo Angeleli, colocação de guard rail na Rodovia Cornélio Pires, sinalização de solo no bairro Azaleias e reparos em estrada vicinal.
Obras também serão sugeridas, como melhorias no Centro Cultural e Recreativo João Herrmann Neto, revisão da rede de esgoto, construção de um Centro Educacional Pedagógico, troca de cadeiras do velório, ampliação do CIEMS Nossa Senhora Aparecida, expansão da rede de água e esgoto, construção de ponte no bairro Mato Alto e ampliação do sistema para tratamento e decantação na Eta Luiz Delfini.
Para a educação, será proposta a criação de curso gratuito para formação técnica no setor metalúrgico, contratação de psicólogo e servidor de serviços gerais para atender as escolas da rede municipal de ensino, disponibilização da “carteirinha do professor” e de transporte para alunos dos bairros Boa Vista, São Benedito e Nicolete, além de campanha educativa sobre coleta de lixo.
Outras indicações são para diversos setores e visam o bem-estar da população: combate ao escorpião, providências para transformar Saltinho em estância turística, implantação de horta comunitária, disponibilização de central de internet sem fio para inclusão digital, mudança de itinerário do ônibus que faz a linha Piracicaba-Saltinho, compra de caminhão para coleta de lixo, máquina tipo patrol e caminhão tipo carroceria, implantação de Guarda Municipal e até mesmo a decoração de próprios públicos com enfeites natalinos.
“Essas são algumas dos pedidos feitos pela população que os vereadores usaram para elaborar as indicações. Durante esse tempo até dia 4 de fevereiro, data da primeira sessão, outras solicitações serão elaboradas. Nossa expectativa é que a reunião será muito produtiva”, prevê Cartuchera.
Publicado em: 16 de janeiro de 2014
Publicado por: Assessoria de Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:Notícias da Câmara
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Saltinho/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.