Na sessão desta terça-feira (19), foram apresentadas quatro indicações que serão encaminhadas ao prefeito. Além disso, os vereadores falaram de diversos assuntos, tais como abastecimento de água e ar condicionado para sala de raio-x. O presidente da Casa de Leis, Cartuchera, fez uma indicação:
- Instalação de parque infantil no bairro São Benedito. “O bairro virou mancha urbana e moradores pedem um parque para as crianças, que são muitas e não tem onde brincar. As crianças merecem.”
Clodoaldo apresentou uma indicação:
- Colocação de lixeiras nas ruas, avenidas e praças públicas. “Quando há festas em locais públicos, no dia seguinte o que fica é muita sujeira. Precisa educar o povo, mas o primeiro passo é colocar mais lixeiras. No Jardim Palmares, por exemplo, as lixeiras estão depredadas, enquanto que no Jd. Agrolar não tem. Eu procuro, junto com meus filhos, dar o exemplo. Mas é preciso ter o local adequado para depositar o lixo.”
O vereador contou que na última semana teve que ir à Unidade Básica de Saúde (UBS) para receber atendimento e precisou tirar uma radiografia. Clodoaldo relatou que a sala é pequena e muito quente: “chega a ser desumano, dá vontade de levar o nosso ar condicionado aqui da Câmara para lá. Sei que o Cartuchera fez indicação no começo do ano pedindo a instalação de um ar, mas nada foi feito”. Cartuchera contou que foi informado de que a alta temperatura interfere na qualidade da imagem produzida: “sei que foi comprado um aparelho, mas foi instalado em outro lugar. O ar condicionado não é luxo, é necessidade”.
Pastor Ênio voltou a falar sobre a entrada do bairro Azaleias. Segundo o vereador, o prefeito está tentando de todos os meios resolver o problema. “Do jeito que está, logo vai ter uma batida frontal. Até mesmo pessoas que conhecem o trecho fazem a conversão de maneira errada. No final de semana quase bati o carro e a pessoa ainda questionou sobre quando seria arrumada a entrada”, disse Pastor Ênio, lembrando que foi realizada reunião entre vereadores, prefeito e representantes da concessionária Rodovia das Colinas.
Quanto a qualidade da água, Pastor Ênio disse que não está satisfeito. “Sei que hoje (terça-feira) normalizou, mas dias atrás estava terrível.” O vereador Florindo falou que a água está realmente suja e o prefeito está muito aborrecido com isso: “o Grilo foi na ETA para acompanhar a análise da água, além de comprar um aparelho que analisa a água de hora em hora. Não foi encontrado o problema, até benzer a água ele mandou. Na quarta e quinta-feira a água será fechada a partir das 21 horas para ver se normaliza o nível de água e resolve a questão. Muitas pessoas são maldosas e falam mentiras para colocar fogo, mas a gente sabe que o prefeito está tentando resolver”. Pastor Ênio disse ter passado por aborrecimentos como ligar para a pessoa responsável pela água e ele mandar desligar o telefone: “para não atender, ele desligou o telefone grosseiramente. Se não agüenta o rojão, pega a mala e vai embora. Não gostei da atitude. Eu estava querendo esclarecer as dúvidas de um cidadão sobre a água. Tenho certeza de que o prefeito está fazendo de tudo para resolver o problema”.
Denilson Beltrame fez uma indicação:
- Que sejam tomadas providências visando solucionar a precariedade na iluminação pública na avenida Sete de Setembro, no trecho entre os números 289 e 563, no Centro. “Esse trecho da avenida Sete de Setembro está muito escuro. Fui no local e vi que a iluminação está prejudicada também pelas árvores. Por isso, reforço uma indicação do Florindo, que pediu a poda dos galhos. Além disso, é preciso reforçar a potência da iluminação, que está muito fraca.”
Florindo apresentou uma indicação:
- Construção de canaleta transversal com finalização em boca de lobo na rua do Moinho, em frente a área verde do Jardim Vitória. “Os moradores estão contentes com a iluminação da área. Outra melhoria importante é a instalação de boca de lobo com a canaleta. Conversei com o engenheiro da Prefeitura e com o prefeito sobre o caso. Vou levar o engenheiro para ver a possibilidade de fazer a boca de lobo aproveitando a tubulação que leva a água de uma nascente para o Córrego Saltinho. A canaleta vai ajudar a escoar a água pluvial que fica acumulada em dias de chuva, além de ajudar a reduzir a velocidade dos veículos que passam pelo local. Quando o asfalto foi feito, acho que foi mal projetado, uma vez que a água desde pela rua e para no último quarteirão, chegando a invadir algumas casas”.
Sobre a água, Florindo disse ainda que a Prefeitura comprou um novo produto que reforça a limpeza da água. “A gente fica feliz que o povo não está parado, está buscando soluções. Tem cidade que está fechando a água desde o meio dia. Aqui será fechado somente de quarta e quinta-feira, as partir das 21 horas. Também estão fazendo a canalização da bica e otimizando o tempo de tratamento de água”, disse o vereador.
Florindo contou também que esteve na UBS, assim como o vereador Clodoaldo, e escutou reclamações sobre a sala de raio-x: “é pequena e o calor é imenso. Espero que o prefeito consiga atender esse pedido”.
Publicado em: 19 de novembro de 2013
Publicado por: Assessoria de Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:Notícias da Câmara
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Saltinho/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.