Na sessão desta terça-feira (12), foram apresentadas seis indicações que serão encaminhadas ao prefeito. Além disso, os vereadores falaram de diversos assuntos que interferem no cotidiano do povo saltinhense. O presidente da Casa de Leis, Cartuchera, fez duas indicações:
- Poda de árvores localizadas na rua Dilermando de Moraes Sales, no Jardim Palmares, no trecho que se estende ao longo do Córrego Saltinho. “Ao longo da rua há vários pés de jambolão. As árvores estão com os galhos baixos e precisam ser podados. Além disso, com a produção da fruta, morcegos são atraídos. Vimos em Piracicaba casos de morcegos com o vírus da raiva, que pode ser transmitida aos animais domésticos, principalmente aos cachorros. Então, a poda trará diversos benefícios.”
- Tratamento das caixas de areia dispostas junto as escolas municipais visando eliminar a presença de microorganismos transmissores de micoses e outras enfermidades. “Uma mãe me procurou e disse que o filho pegou micose. Outras crianças apresentaram o mesmo quadro. Sei que a areia é tratada pela Prefeitura, mas gatos e cachorros acabam entrando nas escolas e depositam fezes e urina nas caixas de areia. Por isso, indico a intensificação no tratamento da areia para evitar mais transtornos.”
Cartuchera agradeceu também ao Dema Beltrame e funcionários da Prefeitura pela execução de manutenção e melhorias em estradas rurais: “os moradores agradecem”.
Clodoaldo agradeceu ao prefeito por atender sua indicação e instalar sistema de som no velório municipal. “Esse era um pedido do padre Marcos, que tinha dificuldade de passar palavras de conforto para todos os presentes em hora tão dolorosa. Essa benfeitoria servirá a todos, independente de religião.”
Florindo apresentou uma indicação:
- Que seja concedido abono no salário e aumento no valor do vale alimentação e cesta básica dos servidores públicos municipais.
Giba Packer informou que encaminhou ofício ao deputado estadual Campos Machado solicitando verbas para a compra de um rolo compactador vibratório para auxiliar na manutenção das estradas rurais: “com esse maquinário o estado de conservação das estradas ficará ótimo, as deixará como tapete”.
Lurdes Torina fez três indicações:
- Construção de poço artesiano próximo a caixa d’água do Residencial Azaleias para atender a demanda do abastecimento de água do bairro.
- Construção de poço artesiano para atender a demanda de abastecimento de água nos bairros Nossa Senhora Aparecida I e II. “Recentemente a Prefeitura construiu um poço artesiano próximo a Estação de Tratamento de Água, obra solicitada pelo vereador Helinho, e está funcionando muito bem, agilizando o abastecimento de água. Após essa experiência positiva, tive a ideia de buscar verbas para a construção de novos poços. Não se trata de medida para suprimir falta d’água, que não há em Saltinho, e sim de uma prevenção para que não haja problemas no futuro, uma vez que Saltinho está em amplo crescimento. A água do poço artesiano não necessita de tratamento tão elaborado quanto a água captada na lagoa, o que faz com que a água chegue mais rápido a torneira do cidadão salti-nhense.”
- Reforma da lombada existente na rua Ferrúcio Bertazoni, em frente ao número 281, no bairro Nossa Senhora Aparecida II.