Nesta terça-feira (25) foi realizada a última sessão ordinária do semestre. Foram votados e aprovados dois Projetos de Lei encaminhados pelo prefeito. O PL 20/13 autoriza o município a receber, através de repasse efetuado pelo Governo Estadual por meio de convênio firmado junto a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional, recursos financeiros a fundo perdido, procedentes do Tesouro do Estado. A verba será destinada a aquisição de veículos, máquinas e equipamentos. “Com esse maquinário novo poderemos executar vários tipos de serviço, como alargamento de estradas, limpeza de terrenos, carregamento de entulho e material bruto de pedreira, entre outros”, justificou o prefeito Claudemir Torina (Grilo).
Já o PL 22/13 permite a abertura de crédito suplementar na ordem de R$ 1,232 milhão, que será destinado a suplementação das dotações do orçamento vigente. Os recursos para cobertura do crédito serão provenientes de excesso de arrecadação e da anulação parcial de dotações.
Durante a última sessão ordinária antes do recesso de julho foram apresentadas noves indicações.
Helinho Bernardino fez uma indicação:
- Que a Prefeitura entre em contato com o Comando da Polícia Militar ou alguma outra autoridade competente no sentido de intensificar as rondas feitas na rotatória da Rodovia Cornélio Pires, no encontro com a rua Joaquim Mendes Pereira, nos horários de entrada e saída das crianças na Escola Estadual Prof. Manoel Dias de Almeida. “A travessia de estudantes na rotatória está perigosa. Por isso, é melhor prevenir do que remediar.”
Florindo fez três indicações:
- Instalação de quatro ventiladores no galpão do CIEMS Capitão Correa Barbosa, no Bairrinho, zona rural. “Neste galpão é servida a merenda. Em dias de calor é insuportável ficar no local. Esse é um pedido feito por professoras e mães de alunos.”
- Disponibilização de jalecos tipo “guarda pó” para professores da rede municipal de ensino. “Os próprios professores me procuraram para que eu fizesse essa indicação. Por causa do giz e da lousa, os educadores acabam sujando suas roupas.”
- Colocação de camada asfáltica, cobertura e iluminação no campo de maio da rua Fermiano Rodrigues da Silva, número 555, no Jardim Palmares I. “Sem a cobertura e iluminação fica limitada a utilização do campo, uma vez que a maioria dos praticantes trabalham durante o dia e têm apenas o período noturno para jogar.”
Florindo agradeceu ainda ao Luis Lopes, diretor de Saúde, por esclarecer dúvidas do setor, assim como ao Carlos que explicou sobre a abertura de ruas durante reunião entre prefeito, secretariado e vereadores. “Dúvidas foram tiradas na conversa que tivemos. Por isso, convido a todos que têm dúvidas a conversar com o prefeito”, falou o vereador, que completou: “há pessoas que almejam a Prefeitura ou só por inveja e ficam fazendo picuinhas ao invés de ajudar e isso dói na gente. Infelizmente em toda cidade acontece isso”.
Giba Packer fez uma indicação:
- Mudança de posição da canaleta existente na rua João Hipólito, nas proximidades com o número 661, no Jardim Agrolar.
Lurdes Torina fez uma indicação:
- Abertura de uma rua interligando a Industria e Comércio de Produtos Químicos Rinen com o Loteamento Independência, no Residencial Azaleias.
A vereadora informou ainda que encaminhou ofício, com assinatura de todos os parlamentares, para a concessionária Rodovia das Colinas solicitando a canalização da valeta existente em frente ao Posto Cassano. “Essa medida trará mais segurança e irá proporcionar o trabalho de jardinagem, também melhorando a parte estética.”
O presidente da Casa de Leis, Cartuchera, fez uma indicação:
- Construção de um quiosque com churrasqueira e banheiros na Área de Lazer José Fernando Bernardino, no Residencial Azaleias. “A sugestão é seguir o projeto desenvolvido em outras praças da cidade, o que irá possibilitar a reunião de famílias e amigos no final de semana, em um momento de lazer.”
Clodoaldo fez duas indicações:
- Disponibilização de um computador para ser utilizado na Biblioteca Pública. “O computador seria usado para pesquisar livros e agilizar as buscar. Hoje, muitos lêem pela internet, mas outros não possuem computador. Então, essa também seria uma forma de incentivar a leitura.
- Reforma da porta de entrada da recepção da Unidade Básica de Saúde. “A atual está enferrujada e em péssimas condições. Além de não oferecer segurança, passa uma imagem de descuido com o patrimônio público.”
Publicado em: 26 de junho de 2013
Publicado por: Assessoria de Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:Notícias da Câmara
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Saltinho/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.