Sete novas proposituras deram entrada na reunião do dia 28
Na última terça-feira, 28, os vereadores da Câmara Municipal de Saltinho promoveram mais uma sessão ordinária desta legislatura, a qual foi acompanhada no plenário por todos funcionários da Casa de Lei e alguns munícipes. Nesta ocasião, os parlamentares aprovaram mais dois projetos de lei, ambos de autoria do Executivo.
Os PL’s 001 e 002 de 2012 ainda compuseram a ordem do dia desta reunião, quando foram acatados de forma unânime por todos os edis.
Vale destacar que o primeiro projeto retifica o anexo V da Lei Municipal nº 344/2006 (referente aos empregos dos professores de educação infantil; educação especial e complementar), enquanto o segundo dispõe sobre a utilização dos instrumentos orçamentários da transposição do remanejamento e da transferência de recursos a serem eventualmente utilizados na execução do orçamento para o exercício deste ano.
Também nesta reunião, sete novas indicações à atual administração deram entrada.
Antonio Edilson Bressan, que ocupa uma das cadeiras do PDT, requereu a construção de canaleta no cruzamento da rua Silvio Torrezan com a rua Pedro Scarassati, no bairro Nova Saltinho e a extensão de rede de telefonia fixa no início da estrada vicinal “Pedro Bortoleto” até a ETA “Luiz Delfini” (indicações 85 e 86, respectivamente).
O vereador Carlos Augusto Borges (PPS) indicou a divulgação dos valores pagos pelas publicações oficiais do município de Saltinho em jornais, tablóides e outros, em cumprimento as disposições da lei municipal nº 171/97, e a contratação de mais profissionais da área de ginecologia, psicologia e fonaudiologia para atendimento da demanda de pacientes da Unidade de Saúde da cidade (sequencialmente, matérias 87 e 88).
O vereador José Florindo da Cruz (PDT) solicitou a alteração na legislação municipal que dispõe sobre o fornecimento de cesta básica e vale alimentação para os servidores públicos municipais propondo o fornecimento gratuito desse benefício sem desconto proporcional ao padrão de vencimento do servidor (propositura 83).
A vereadora Maria de Lurdes Pandolfo Torina (PDT) pediu a realização de estudos junto ao órgão competente para colocação de faixa de pedestre na rodovia Cornélio Pires (indicação 74).
Para finalizar, o vereador Rodrigo Artur – Cartuchera (PTB) demandou a construção de canaleta no cruzamento da rua Augusto Franzol com a rua I, no loteamento Congonhal do município (propositura 84).
TRANSMISSÃO PELA INTERNET
Infelizmente, nesta semana a sessão da Câmara não pôde ser transmitida ao vivo pela internet, em razão de alguns problemas técnicos no site da instituição. No entanto, a empresa responsável pelo desenvolvimento, hospedagem e manutenção pela página do Legislativo informou que este problema já foi solucionado. “Infelizmente, tivemos este imprevisto, o que nos impediu de transmitir a reunião. Lamentamos muito e pedimos desculpas a todos pelo inconveniente. Desde que o problema foi detectado, tentamos resolvê-lo o mais breve possível. Na próxima semana, contamos que tudo ocorra dentro da mais perfeita normalidade”, ressaltou o presidente da Casa de Leis, José Denilson Beltrame (PDT).
Publicado em: 29 de fevereiro de 2012
Publicado por: Assessoria de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:Notícias da Câmara
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Saltinho/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.