Na noite de ontem, 20, os vereadores da Câmara Municipal de Saltinho aprovaram três projetos de lei e oficializaram nove indicações durante a 31ª sessão ordinária do presente ano.
Em pauta e aprovado conclusivamente, ou seja, em segunda discussão, estava o Projeto de Lei nº 27, de autoria do prefeito municipal, que autoriza a abertura de um crédito adicional suplementar de R$ 1.000.000,00. Este valor será destinado integralmente a suplementação para o fortalecimento da saúde pública municipal.
Outros dois projetos foram aprovados em primeira discussão, sendo eles o PL 24, de autoria do vereador Lucas Severino Morallis, que institui a Central Municipal de Achados e Perdidos no município de Saltinho; e o PL nº 26, de autoria do prefeito municipal, que cria o FMSI (Fundo Municipal de Saneamento Ambiental e Infraestrutura).
Entre as nove indicações da semana, estão aquisição de gerador de energia para a sala de vacinas da Unidade de Saúde da Família; manutenção na valeta localizada na avenida Florindo Cassano, na esquina com a rua José Pompermayer; pintura de faixa de demarcação de vagas para estacionamento de veículos no entorno do Velório Municipal; e contato com a Artesp para colocação de guard rail no acostamento da Rodovia Cornélio Pires, após o KM 50.
As outras indicações foram para manutenção e limpeza das calhas de captação de água da Praça Central; colocação de rede de proteção na parte superior das quadras e campinhos das praças municipais; desobstrução de manilha disposta na rua Josepha Torres Silvestrini; criação de mais um guichê de atendimento na farmácia da Unidade Mista de Saúde; e concurso de decoração natalina com premiação no município de Saltinho.
Publicado em: 21 de outubro de 2025
Publicado por: Assessoria de Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:Notícias da Câmara
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Saltinho/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.