Na noite de ontem, 10, aconteceu nas dependências da Câmara Municipal de Saltinho, Audiência Pública com o objetivo de discutir as propostas das minutas dos projetos de lei que tratam das alterações das peças do PPA (Plano Plurianual) – quadriênio 2022-2025 e da LDO (Lei das Diretrizes Orçamentárias) para o exercício de 2024.
Os nove vereadores da Câmara de Saltinho estiveram presentes para acompanhar a Audiência, juntamente com o vice-prefeito Evandro Pereira, munícipes e servidores públicos municipais.
A Audiência foi ministrada pela coordenadora financeira da Câmara, Gislaine Arthur Teixeira – para tratar dos assuntos do Legislativo – e pela diretora de finanças da Prefeitura, Eleusa Bonato de Moraes, para apresentar os assuntos relacionados ao Executivo.
O PPA é o instrumento de planejamento municipal que estabelece as diretrizes, objetivos e metas da administração pública. Sua duração é de quatro anos. A base de orientação no processo de elaboração da LDO são os programas do PPA. Ou seja, o PPA é quem dá a direção das metas e prioridades da Administração Municipal.
A LDO é um instrumento de planejamento elaborado anualmente, onde aponta as prioridades do governo para o próximo ano.
Na apresentação, foram demonstrados todos os gastos que a Câmara de Saltinho terá no ano, com despesas pessoal; capacitações de agentes políticos e servidores; serviços técnicos de informática; materiais e produtos para manutenções; aquisição de bens móveis; e auxílio alimentação.
Pela parte da Prefeitura, foram expostas informações como arrecadação, estimativas de receitas e despesas; aplicações no ensino e saúde; previsão orçamentária; gastos com pessoal; saúde; educação; Legislativo e Executivo; entre outros.
Aos interessados, a Audiência Pública está disponível em nosso canal do YouTube, podendo ser assistida através do link.
Publicado em: 11 de abril de 2023
Publicado por: Assessoria de Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:Notícias da Câmara
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Saltinho/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.