Guilherme Azevedo recebeu uma moção de aplausos do vereador Denilson Beltrame
Com a Casa lotada, os vereadores saltinhenses ministraram uma sessão ordinária um pouco diferente na última terça-feira, 07. Além das discussões das matérias que deram entrada no dia, a Câmara Municipal fez a entrega de uma moção de aplausos e assistiu a apresentação de músicas natalinas tocadas pelo coral de flautas doce dos alunos do CIEMS “Professor Roque Névio Fioravante”.Na ocasião, por seis votos contra dois, os vereadores rejeitaram o requerimento do vereador Carlos Augusto Borges (PPS) que solicitava informações ao chefe do Executivo a respeito do processo licitatório correspondente a carta convite número 17/2010.
Também saiu de pauta dois projetos de autoria da Prefeitura. Um deles altera e revoga os dispositivos da lei complementar nº 01, de 27 de dezembro de 1993, e faz alterações no código tributário de Saltinho; enquanto o outro dispõe sobre a planta genérica de valores para efeito de lançamento dos impostos sobre a propriedade predial e territorial urbana no exercício de 2011. Mas, com emenda do vereador Rodrigo Artur – Cartuchera (PTB) no projeto do código tributário e outra conjunta dos vereadores Carlos Borges e Claudemir Torrezan (PMDB) no projeto da planta genérica, os mesmos vão ter que aguardar parecer da Comissão de Justiça e Redação para continuarem sua tramitação normal.
INDICAÇÕES
Na penúltima sessão ordinária do ano, o Legislativo ainda apresentou seis novas indicações à atual administração, sendo três delas do vereador Cartuchera e as outras três do vereador Carlos Borges.
Cartuchera pediu, através da indicação 320, a colocação de poste com braço de iluminação pública na rua São Francisco Xavier, bairro Nova Colina, em Saltinho. Ele também solicitou a colocação de manilha na estrada que dá acesso ao Sítio Palmeiras, no bairro Mato Alto, e o aproveitamento de área verde para implantação de uma praça com quiosque no final da rua do Moinho (indicações 321 e 322, respectivamente).
O vereador Carlos Borges requereu a desmarcação da área de carga e descarga para veículos e caminhões automotores existentes na área central de Saltinho; a divulgação do edital completo do concurso público número 01/2010 no site oficial da Prefeitura e a instalação de bicicletário junto às praças dos bairros Jardim Palmares I, residencial Azaléias e Nossa Senhora Aparecida II (indicações 323, 324 e 325, sequencialmente).
MOÇÃO
Nesta sessão, o aluno da 8ª série da EE Prof. Manoel Dias de Almeida, Guilherme Tolotti Azevedo, recebeu uma moção de aplausos pela excelente classificação alcançada no concurso de redação promovido pela EPTV Campinas (projeto EPTV na Escola), cujo tema foi “Comunicação, Informação e Globalização”.
A autoria da moção é do vereador José Denilson Beltrame (PDT) e foi aprovada por todos os demais vereadores da Casa de Leis. “Guilherme possui o perfil ideal para um futuro profissional, concentrado, responsável, interessado e que faz por merecer o reconhecimento de nós saltinhenses. Com certeza, este não é apenas mais um prêmio e sim um importante documento que permitirá que as portas se abram em sua carreira profissional e é disso que nosso País vem precisando: pessoas competentes, dedicadas, interessadas em acertar sempre, em querer sempre fazer o melhor”, destacou na tribuna Denilson.
Na oportunidade, Guilherme leu sua redação aos presentes e também recebeu os cumprimentos dos familiares.
Para o vereador e presidente da Câmara, José Florindo da Cruz (PDT), é um orgulho para Saltinho ser tão bem representada por um aluno de uma escola pública. “A redação do Guilherme é brilhante, muito bem articulada. Ele lembrar das eleições parlamentares do Iraque, quando tivemos todos os percalços deste pleito amplamente divulgados por todas as mídias, inclusive internet, demonstra o quanto este jovem é bem instruído”, destacou Florindo.
FLAUTA
O encerramento da reunião foi feito pelo coral de flauta doce da escola municipal, comandado pelo professor Alexandre Menegale. O repertório da apresentação musical contou com oito músicas natalinas.
Vale ressaltar que a apresentação das crianças se deu mediante convite do presidente do Legislativo. “Agradeço muito a disponibilidade das crianças e do professor. Todos ficaram emocionados com a apresentação”, finalizou Florindo.Publicado em: 08 de dezembro de 2010
Publicado por: Assessoria de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:Notícias da Câmara
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Saltinho/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.