A Secretaria Geral da Câmara Municipal de Saltinho iniciou na última semana os preparativos para a eleição da nova Mesa Diretora, que irá assumir o mandato do próximo biênio (2023/2024).
Já foram preparadas as convocações para os vereadores da Casa, que serão entregues na próxima semana. Os vereadores interessados em concorrer aos cargos de presidente, vice-presidente, 1 º e 2º secretário terão até às 19h00 do dia 12 de dezembro de 2022 para oficializar a candidatura.
A votação para eleição da Mesa Diretora será realizada no dia 15 de dezembro (quinta-feira), às 19h00, no Plenário da Câmara Municipal de Saltinho.
Os munícipes interessados poderão acompanhar a eleição ao vivo presencialmente na Câmara ou através da transmissão ao vivo em nossos canais oficiais (Facebook e YouTube).
MESA DIRETORA
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Saltinho é eleita e composta pelos vereadores da Casa, nos cargos de presidente; vice-presidente; 1º secretário; e 2º secretário. O mandato dos quatro membros da Mesa é de dois anos.
A Mesa Diretora é responsável por direcionar os trabalhos legislativos e gerenciar e auxiliar nos serviços administrativos. O presidente representa a Câmara nas relações externas, com funções administrativas e diretivas internamente; o vice-presidente substitui o presidente em sua ausência; e os secretários auxiliam os trabalhos legislativos da Câmara, como conferencia de atas, votações, frequência dos vereadores em sessões, entre outros.
Publicado em: 18 de novembro de 2022
Publicado por: Assessoria de Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:Notícias da Câmara
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Saltinho/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.