Em reunião ordinária, na última terça-feira, 05, os vereadores de Saltinho aprovaram dois projetos de lei do próprio Legislativo.
O autor dos projetos é o vereador e presidente da Casa de Leis, José Florindo da Cruz (PDT). Através destas proposituras, Florindo solicita a instalação obrigatória de guarda volumes em estabelecimento bancário equipado com porta detectora de metal (PL 023/2010) e a instalação de isolamento visual dos usuários nas agências bancárias no âmbito da cidade (PL 024/2010).
De acordo com Florindo, apesar da agência bancária do Banco do Brasil de Saltinho não sofrer ações violentas como ocorrem em muitos bancos do País é importante os responsáveis atuarem de forma preventiva para que isso não venha acontecer um dia na cidade. “Recentemente, visitei uma agência bancária em Piracicaba e pude observar que os bancos já estão dispostos de forma que as pessoas que estão aguardando atendimento não conseguem observar o que as demais estão fazendo na boca do caixa. Isso dá mais segurança às agências e aos seus correntistas, pois a maior privacidade nos serviços realizados, em especial aqueles referentes a saques, garante uma menor exposição da população ao risco de assaltos ou ao golpe da ‘saidinha do banco’”, argumentou o presidente da Câmara.
Em relação ao outro projeto, Florindo explica que a falta de guarda volumes tem causado muitos constrangimentos aos munícipes. “Já presenciei casos em que as pessoas são impedidas de entrar na agência porque seus pertences acusaram a presença de itens metálicos. No entanto, para conseguir entrar e realizar os serviços bancários, elas não têm onde deixar o que estão portando. Às vezes, até fivelas ou outros detalhes de metais das bolsas das mulheres podem ser detectados pela porta giratória. A intenção é acabar com estes transtornos, mantendo – claro – a segurança da nossa população”, destacou José Florindo da Cruz, o qual também agradeceu, na tribuna, o entendimento dos demais colegas da Casa de Leis que votaram a favor dos seus projetos.
INDICAÇÕES AO EXECUTIVO
Ainda nesta sessão, os vereadores saltinhenses também enviaram seis novas indicações à atual administração.
Florindo requereu reparos na grade do bueiro (boca de lobo) existente na rua Núncio Hipolito, em Saltinho (indicação 290).
O vereador Carlos Augusto Borges (PPS) solicitou a publicação de todos os atos oficiais do governo municipal em jornal local para amplo conhecimento da população saltinhense e elaboração de arquivo do Diário Oficial do município de Piracicaba junto à biblioteca pública municipal para consultas dos munícipes, indicações 293 e 294 sucessivamente.
Já o vereador José Denilson Beltrame (PDT) pediu a construção de boca de lobo (bueiro) no cruzamento das ruas Simão Bolivar com a rua São Francisco Xavier, no bairro Nova Colina, e a colocação de guarda de proteção nas laterais das entradas que dão acesso aos bairros Nossa Senhora Aparecida I e II e residencial Azaléias, indicações 291 e 292, respectivamente.
O vereador Rodrigo Pinheiro – Digão – (PMDB) requereu, através da indicação 295, a construção de lombada na rua Professor Paulo da Silva Coelho, próximo à residência nº 538, no centro.
Para encerrar a sessão, José Florindo da Cruz cumprimentou o prefeito Claudemir Francisco Torina (Grilo) por seu desempenho junto à administração municipal. “De coração, quero deixar meus parabéns ao prefeito Grilo que todo dia, às 7h30, está na Prefeitura, onde fica até às 18h00. Ele dá o exemplo. E também a cara a bater porque ele está lá, a disposição, para falar com todo mundo”, disse Florindo.
Publicado em: 06 de outubro de 2010
Publicado por: Assessoria de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:Notícias da Câmara
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Saltinho/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.