Em sessão ordinária, Legislativo entra com novas indicações e aprova projetos
Na noite da última terça-feira, 21, a Prefeitura de Saltinho utilizou as dependências da Câmara Municipal para a realização de mais uma audiência pública. Desta vez, o assunto em pauta foi a apresentação das metas fiscais da administração, as quais têm que ser conferidas a cada três meses pela população.
Na ocasião, estiveram presentes os vereadores José Florindo da Cruz (PDT), Antonio Edilson Bressan (PDT), Carlos Augusto Borges (PPS), Claudemir Torrezan (PMDB), José Denilson Beltrame (PDT), Rodrigo Pinheiro – Digão – (PMDB) e a vereadora Maria de Lurdes Pandolfo Torina (PDT), que puderam acompanhar e conferir que os números apontados pelo diretor de Finanças e Patrimônio do município, Geraldo Cartoce, estão de acordo com as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Na sequência, o Legislativo realizou mais uma sessão ordinária, quando eles entraram com seis novas indicações à atual administração e ainda aprovaram três projetos de lei de autoria do Executivo.
O presidente da Câmara, Florindo, pediu a aquisição de um veículo (tipo micro ônibus) com sistema “elevar” para o transporte de pessoas portadoras de necessidades especiais e a construção de uma lombada na rua Fermiano Rodrigues da Silva, próximo ao início da estrada que dá acesso a Fazenda Capuava, no bairro Jardim Palmares (indicações 283 e 281, respectivamente).
O vereador Carlos Borges indicou providências no sentido de reiniciar com brevidade as atividades das oficinas de costura, pintura, crochê, tricô, customização de chinelos, bijuterias e violão, suspensas pela administração pública municipal desde o início do mês (propositura 285). Ele ainda pediu a extensão do horário de abertura da biblioteca pública da cidade, atendendo também no período noturno (indicação 286).
A vereadora Lurdes solicitou, através da indicação 282, a colocação de braços com extensão de iluminação pública nos postes existentes as margens da Rodovia Cornélio Pires, SP 127, sentido Saltinho/Piracicaba.
O vereador Rodrigo Artur (Cartuchera) requereu reparos em bueiros (bocas de lobo) existentes nas vias públicas de Saltinho (indicação 284).
Os projetos de lei do Executivo aprovados dizem respeito aos critérios para regularização das instalações físicas de edificações construídas irregularmente ou clandestinamente no todo ou em partes, em lotes particulares; autorização de abertura de um crédito suplementar da ordem de R$ 869 mil (suplementação de dotações do orçamento de modo a permitir o atendimento de despesas essenciais como pessoal, material consumo e serviços) e alteração de dispositivos da lei municipal nº 444, de 14 de julho de 2010, que institui os perímetros das zonas urbanas no município de Saltinho.
Na tribuna, o presidente da Câmara chamou atenção de todos sobre as eleições que se aproximam. “Está chegando ao fim o período eleitoral. É importante que todos tenham consciência na hora de votar. Vocês precisam identificar os candidatos que mais ajudam nossa cidade, que trazem verbas, que trabalham em prol de Saltinho, pois muitos dizem que fazem, mas – na prática – isso não passa de discurso. Precisamos eleger quem vai lembrar sempre do nosso município”, apontou Florindo.
Publicado em: 22 de setembro de 2010
Publicado por: Assessoria de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:Notícias da Câmara
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Saltinho/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.