Na manhã da última quinta-feira, 02, o presidente da Câmara Municipal de Saltinho, José Florindo da Cruz, participou do campeonato de pipa promovido pela CIEMS “Capitão Correa Barbosa”, realizado no estádio municipal “Vicente Marino”.
Na ocasião, 94 estudantes de 1ª a 5ª séries participaram de competições, as quais elegeram a pipa que voou mais alto, a maior e a mais criativa.
A maior pipa apresentada foi a de Laura Adriele Martins, aluna do 4º ano. Já aquelas confeccionadas pelas próprias crianças concorreram na categoria mais criativa. Neste caso, os vencedores foram Lucas Antonio Marques da Silva (2º ano), Giuliano Emanoel Milani (1º ano), Giuliani Aparecida Milani (3º ano) e Vinícius Moreira Longato (5º ano).
A pipa do aluno Washington Marques Campos (4º ano) foi considerada a que voou mais alto.
Todos os vencedores receberam um kit montado pela escola, composto de jogo de varetas, lápis de cor, canetinhas e caneta.
De acordo com a diretora da escola, Lucimara Zatarin, este campeonato marcou o encerramento das atividades folclóricas desenvolvidas pela CIEMS “Capitão Correa Barbosa”. “Passamos a manhã toda no estádio e os alunos adoraram. Esta foi a primeira vez que saímos para fazer um passeio fora da escola neste ano”, comentou Lucimara.
Para o presidente da Câmara, Florindo, é muito importante para as crianças este tipo de atividade. “É fundamental que nossos jovens participem de atividades como estas, quando eles se divertem aprendendo. Este tipo de competição ensina que o importante é participar e não ganhar. As crianças precisam saber competir, respeitando os colegas. Perder não pode ser associado a algo ruim, pois nossa vida é assim: um dia ganhamos, no outro, perdemos. Sem contar que sair da escola, ir para um lugar diferente, foi uma festa para eles”, destacou Florindo.
Publicado em: 03 de setembro de 2010
Publicado por: Assessoria de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:Notícias da Câmara
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Saltinho/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.