Os vereadores da Câmara Municipal de Saltinho participaram na noite de ontem, 25, da décima primeira reunião ordinária do ano. No encontro, os agentes legislativos apresentaram dezessete indicações, além de aprovar as seis proposituras presentes na pauta da ordem do dia.
Em discussão única, foram aprovados os Projetos de Decreto Legislativo Nºs 02, 03, 04, 05 e 06/2022, respectivamente. Em segunda discussão, o Projeto de Lei nº 07/2022, de autoria do prefeito municipal Hélio Franzol Bernardino, que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência no município de Saltinho e dá providências correlatas, também foi aprovado por unanimidade.
Entre as indicações, dois pedidos são voltados para a área da saúde, sendo eles a criação de um grupo de controle de tabagismo no município; e retomada do programa “hiperdia” na UMS (Unidade Mista de Saúde).
Visando maior segurança aos munícipes, as solicitações são para aquisição de drone para auxiliar a polícia militar; contratação de vigilantes para proteção e monitoramento das escolas públicas; contato com a AB Colinas para implantação de faixas de sinalização para redução de velocidade nas proximidades da rodovia Cornélio Pires, sentido Tietê; e para extensão de pelo menos mais 50 metros da tela de contenção de pedestres na mureta da rodovia SP-127 sentido Piracicaba; e divulgação de placas e/ou cartazes informativos sobre o serviço “Disque 100” em espaço públicos a fim de orientar a população a denunciar casos de violências.
Para melhorias nas ruas e bairros, foi requisitada a colocação de postes com braços de iluminação pública e bicos de luz na estrada ao lado da AM Pneus; restauração de lombada na rua Arthur Montebello; contato com a CPFL para substituição do poste situado no cruzamento das ruas João Hipólito e Luiz Angelelli; bem como construção de calçadas nas laterais da avenida Valentim Sturion, entre a rua Do Moinho e Antônio Montebello; e intervenção junto à Sabesp para desassoreamento da lagoa que serve a Fazenda Capuava e implantação de uma estação de tratamento de água no local.
As outras indicações foram para aquisição de uma máquina tipo “chorumeira” para uso no esgotamento de fossas sépticas domésticas; estudos visando transformar o prédio onde era a CIEMS “Capitão Correa Barbosa” em um Centro Cultural; disponibilização de aulas de capoeira para a população do município; além de realização de aulas de xadrez; e aquisição de mais bolas suíças para uso nas atividades físicas disponibilizadas pela Prefeitura.
A sessão ordinária foi comandada pelo presidente desta Casa de Leis, Amadeu Junior, com a participação da vereadora Ana Lucia Sturion Mello, e dos vereadores Edilson Bressan, Gilmar de Brito, Gilson Bento, Paulo Roberto da Silva, Rodrigo Artur (Cartuchera) e Wagner Lopes.
Publicado em: 26 de abril de 2022
Publicado por: Assessoria de Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:Notícias da Câmara
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Saltinho/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.