Na noite de ontem, 18, foi realizada no Plenário da Câmara Municipal de Saltinho a vigésima sétima sessão ordinária de 2021. Na reunião, os vereadores da Casa deliberaram e aprovaram quatro projetos, além de protocolar 14 indicações.
Em discussão única, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Resolução nº 02/2021, de autoria da Mesa Diretora, que suspende o prazo de validade do concurso público homologado pela Câmara Municipal de Saltinho enquanto perdurar os efeitos do estado de calamidade pública estabelecido pela União, em decorrência da pandemia do coronavírus.
O projeto de lei nº 29/2021, de autoria do prefeito municipal Hélio Franzol Bernardino, que autoriza a alteração do Plano Plurianual do município de Saltinho (PPA) para o período de 2022 a 2025 e LDO 2022 e dá outras providências, foi aprovado por unanimidade em segunda discussão.
Já em primeira discussão, os projetos de lei aprovados são o PL nº 35/2021, de autoria do prefeito municipal, que autoriza a abertura de um crédito adicional suplementar no orçamento vigente da ordem de R$ 895.211,00, para atender a demanda que especifica e dá outras providências; e o PL nº 37/2021, de autoria do vereador Amadeu Soares da Silva Junior, que institui o mês “Outubro Rosa” dedicado a realização de campanha de prevenção e detecção precoce do câncer de mama no município de Saltinho.
Algumas das indicações realizadas tiveram foco maior na área da saúde, como a contratação de um oftalmologista para a UMS (Unidade Mista de Saúde); criação de curso para gestantes e de grupo de psicoterapia no município.
Para a educação, foi solicitada a construção/ampliação de salas de aulas nas escolas municipais Professor Lúcio Ferraz de Arruda, Gelsomina Atanasio Cassano, Professor Roque Névio Fioravante e Nossa Senhora Aparecida.
Além dessas, também foram encaminhados ao Executivo pedidos para que seja feito reparo asfáltico na rua José Torrezan; ajuste/reparo na tampa de bueiro localizado na rua Professor Paulo da Silva Coelho; substituição das telhas da cobertura existente na Praça do Idoso; e construção de lombada ou redutores de velocidade na avenida Sete de Setembro.
As outras indicações foram para proibição de construção de imóveis residenciais que tenham objetivo de serem fracionados para locação de moradia no município; sinalização de solo em todas as vias públicas do bairro Residencial Independência; e construção de um banheiro público na Gruta Nossa Senhora Aparecida, localizada junto à ETA (Estação de Tratamento de Água) Luiz Delfini.
Estiveram presentes na sessão o presidente desta Casa de Leis, Amadeu Junior, a vereadora Ana Lucia Sturion Mello, e os vereadores Edilson Bressan, Gilmar de Brito, Gilson Bento, Luiz Manesco, Paulo Roberto da Silva, Rodrigo Artur (Cartuchera) e Wagner Lopes.
Publicado em: 19 de outubro de 2021
Publicado por: Assessoria de Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:Notícias da Câmara
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Saltinho/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.