Em 17 sessões ordinárias realizadas no 1º semestre de 2021, os vereadores da Câmara Municipal de Saltinho apresentaram, deliberaram e votaram ao todo 348 proposituras nos seis primeiros meses do ano, sendo elas: 320 indicações, 21 projetos de lei, 3 requerimentos, 2 moções de aplausos, um projeto de lei complementar e um projeto de resolução. Também foram realizadas 10 sessões extraordinárias até o momento.
As indicações apresentadas, em sua maioria, focaram em melhorias nos bairros de nosso município, como reformas de parquinhos, pinturas e construção de lombadas, iluminações públicas, consertos em estradas rurais, operações tapa-buracos em ruas específicas, entre outras.
Além disso, outras indicações também foram solicitadas para a área da saúde do município, como contratações de mais médicos para diversas áreas e aquisição de novos aparelhos.
Entre as reuniões legislativas do 1º semestre de 2021, os vereadores da Casa aprovaram alguns projetos de lei vindos do Executivo para aberturas de créditos adicionais para atender demandas da área da saúde, extremamente necessárias em época de pandemia.
Esses valores foram obtidos através de emendas parlamentares e imediatamente destinados à saúde para aquisição de serviços médicos, materiais hospitalares, medicamentos, equipamentos, testes rápidos para covid-19, dentre outros, que serviram para ajudar e auxiliar o município nas ações de combate e enfrentamento ao coronavírus.
As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Saltinho voltarão a acontecer na primeira segunda-feira do mês de agosto, após a pausa para o recesso parlamentar que acontece em todo mês de julho. Vale ressaltar que, apesar do recesso, os trabalhos dos vereadores continuam diariamente, na tarefa de fiscalizar o Executivo e atender solicitações e pedidos dos munícipes.
Publicado em: 30 de junho de 2021
Publicado por: Assessoria de Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:Notícias da Câmara
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Saltinho/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.