No retorno das sessões ordinárias após paralisação enquanto o município se encontrava na fase emergencial do Plano SP, os vereadores da Câmara Municipal de Saltinho realizaram 18 indicações.
A sessão aconteceu de maneira virtual, onde cada vereador permaneceu em sua casa, respeitando o distanciamento social, já que todo o Estado de São Paulo ainda se encontra na fase vermelha.
Participaram da reunião o presidente desta Casa de Leis, Amadeu Soares da Silva Júnior, e os (a) vereadores (a) Ana Lucia Sturion Mello, Edilson Bressan, Gilmar de Brito, Gilson Bento, Luiz Manesco, Paulo Roberto da Silva, Rodrigo Artur (Cartuchera) e Wagner Lopes.
Para maior facilidade na condução da sessão, o presidente da Casa e a 1ª secretária estiveram presencialmente no Plenário. Entretanto, foram respeitados todos os protocolos de segurança como distanciamento, uso de máscara de proteção e higienização das mãos.
Algumas das indicações realizadas focaram em maior segurança para a população, como instalação de câmeras de vigilância em pontos estratégicos e praças do município; cessão/empréstimo de um servidor público para a Polícia Civil de Saltinho; utilização de parte dos 30% arrecadados da COSIP para pagamento de futura atividade delegada, se vier a ser implantada; e colocação de placas de parada obrigatória em todo o bairro Residencial Virginia.
Para a zona rural do município, os pedidos foram para que sejam feitos reparos nas pontes que interligam Saltinho a Piracicaba – localizada na estrada de acesso ao Pesqueiro Toneca, e na que interliga Saltinho a Rio das Pedras, que serve a família Artur; além de realização de tratativas junto a Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Piracicaba) para solução conjunta visando o atendimento com coleta regular de lixo das residências do bairro Formigueiro e adjacências e posterior retirada da lixeira coletiva existente no local; e correção de erosão causada por água pluvial em trecho da estrada de acesso à Cerâmica Paineiras, no bairro Barrerinho.
Na saúde, as solicitações são para intensificação dos trabalhos e das campanhas de combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue e de outras doenças no município; e para realização de estudos que visam colocar um profissional de raio x para atendimento após as 17h00, em regime de plantão noturno, na UMS (Unidade Mista de Saúde).
Com o problema de queda de energia persistente em alguns bairros de Saltinho, duas indicações realizadas foram para que sejam feitos estudos que visam solucionar a questão nos bairros São Judas Tadeu e Jardim Palmares I.
As outras indicações variam entre reparos e melhorias nas vias e bairros de Saltinho, como substituição de redutor de velocidade por faixa de pedestre elevada na rodovia Cornélio Pires, em frente ao Portal; instalação de placa “pare” na estrada que interliga a lateral do Clube de Campo com a lateral do Haras e de placa “proibido acionar buzina ou sinal sonoro” próximo à UMS; aquisição de uma máquina para uso no esgotamento de fossas sépticas domésticas; operação tapa buracos na Rua do Moinho; e extensão de iluminação pública na Rua Joaquim Mendes Pereira.
Publicado em: 13 de abril de 2021
Publicado por: Assessoria de Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:Notícias da Câmara
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Saltinho/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.