Durante sessão, também foram votados dois projetos de leis
e aprovada uma moção
Na última terça-feira, 09, os vereadores de Saltinho realizaram mais uma sessão, quando foram apresentadas 10 novas indicações ao Executivo, além de terem votado dois projetos de leis e uma moção de aplausos. Ao todo, já são 129 indicações de 2010 apresentadas à atual administração.
Desta vez, o vereador e presidente da Câmara, José Florindo da Cruz (PDT), pediu providências no sentido de disponibilizar serviços de atendimento médico hospitalar através de planos de saúde particulares aos servidores públicos municipais. Ele também indicou a construção de um galpão coberto e banheiros públicos na Gruta Nossa Senhora Aparecida, localizada junto à ETA Luiz Delfini; a colocação de caixa com capacidade para armazenamento de 1000 litros de água e extensão da rede de distribuição com colocação de torneiras entre as quadras do Cemitério Municipal e contatos com autoridades competentes visando a colocação de placas indicando a localização do município de Saltinho nos trevos de acesso à Rodovia Cornélio Pires (SP 127) em toda região.
A realização de estudos visando a implantação de garagem municipal na cidade e a extensão de rede telefônica fixa no início da estrada vicinal Pedro Bortoleto até a ETA Luiz Delfini foram as indicações apresentadas, nesta semana, pelo vereador Antonio Edilson Bressan (PDT).
Já o vereador Rodrigo Artur, o Cartucheira (PTB), solicitou a realização de encontro de motoqueiros em Saltinho; realização de estudos visando a expansão da área urbana e a colocação de braços com extensão de iluminação pública para os postes que servem a rede de energia elétrica do bairro São Benedito.
Para finalizar, o vereador Carlos Augusto Borges (PPS) pediu contatos com a gerência regional do Banco Nossa Caixa SA/ Banco do Brasil, visando a abertura dos caixas eletrônicos até às 22h00 no município.
Ao encerramento dos trabalhos do dia, o presidente da Câmara declarou estar muito satisfeito com a atuação da Casa de Leis: “Acredito que estamos cumprindo nosso papel junto ao povo saltinhense. Semana a semana, apresentamos novas indicações ao Executivo e estamos fiscalizando os serviços que estão sendo executados na cidade. Quem acompanha nossas sessões, no plenário ou pela internet, está podendo conferir que nossas indicações estão atingindo vários segmentos. Além disso, também estamos analisando, cuidadosamente, todos os projetos enviados pelo prefeito. Na minha opinião, nossa parceria, dos vereadores e da atual administração, estão fazendo toda diferença à cidade”, afirmou Florindo.
PROJETO DO EXECUTIVO
Na ocasião, teve entrada o Projeto de Lei, de número 04/2010, de autoria do prefeito Claudemir Francisco Torina, que autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio com a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Turismo – Projeto Esporte Social.
De acordo com o prefeito, o objetivo principal é obter recursos financeiros para serem gastos em atividades esportivas e, principalmente, neste caso no Projeto Esporte Social.
APROVAÇÕES DO LEGISLATIVO
Durante a sessão, os vereadores ainda aprovaram a Moção de Aplausos (nº 02/2010) à Associação Cultural Comunitária Saltinhense, fundadora da Rádio Studio FM 107,9 Mhz pelos relevantes serviços prestados ao município.
Vale ressaltar que esta é de autoria do vereador e presidente da Câmara, José Florindo da Cruz.
O Projeto de Lei (nº 044/2010), de autoria do prefeito, que declara a Associação Cultural Comunitária Saltinhense de utilidade pública também foi aprovado nesta sessão da Câmara.
HOMENAGENS ÀS MULHERES
Um dia após a comemoração do Dia Internacional das Mulheres, os vereadores José Florindo da Cruz (PDT), Maria de Lurdes Pandolfo Torina (PDT), José Denilson Beltrame (PDT), Edilson Bressan (PDT), Antonio Teixeira (PTB) e Rodrigo Pinheiro (PMDB) aproveitaram para usar a tribuna para manifestar seus cumprimentos às mulheres saltinhenses.
INDICAÇÕES ANTERIORES
Na sessão da semana passada, o Legislativo apresentou sete indicações ao Executivo.
O vereador Rodrigo Artur, o Cartucheira, solicitou – através da indicação 116/2010 – a criação da Guarda Municipal de Saltinho. Na propositura 117/2010, ele sugeriu a colocação de corrimãos nas escadas de acesso aos camarins do Centro Cultural e Recreativo Deputado João Herrmann Neto, localizados ao fundo de suas dependências e também pediu providências em relação ao acúmulo de água no final da rua Ângelo Schiavinato, localizada no bairro Nova Saltinho (indicação nº 118/2010).
O vereador Carlos Augusto Borges, mediante indicação 119/2010, solicitou contatos junto à Secretaria de Gestão Pública do Estado de São Paulo, objetivando a vinda do serviço do Poupatempo Móvel ao município de Saltinho.
O vereador Antonio Edilson Bressan, através da indicação 113/2010, pediu limpeza, capinação e cascalhamento das laterais da estrada vicinal Pedro Bortoleto, no trecho pertencente ao município. Ele também indicou (propositura 114/2010) a implantação de abrigos de passageiros nos pontos de ônibus localizados na Rodovia SP 127 e a colocação de canos para escoamento de água pluvial, atrás do salão de festa da Igreja Matriz, no terreno da família Hyppólito, no centro de Saltinho (indicação 115/2010).