Na noite de ontem, 1, aconteceu na Câmara Municipal de Saltinho, a 8ª sessão ordinária do ano. Após uma breve pausa por conta das ações de combate a proliferação do novo coronavirus, decretada pelo Governo de São Paulo e seguida à risca por esta Casa de Leis, o encontro semanal voltou a acontecer.
Entretanto, houveram algumas mudanças que já são habituais no país – e no mundo inteiro -, como o uso de máscaras de proteção por parte de todos os vereadores e servidores presentes no Plenário, higienização das mãos com álcool em gel constantemente e medição da temperatura corporal antes da entrada no prédio da Câmara. Além disso, a entrada do público na galeria continua proibida como forma de evitar aglomerações.
A reunião contou com a presença do presidente da Casa, Paulo Roberto da Silva, e dos vereadores Amadeu Soares da Silva Júnior, Amarildo de Jesus Firmino, Denis Chiquito, Evandro Eli Pereira, Luiz Alberto Manesco, Luiz Aparecido Lopes, Maria de Lurdes Pandolfo Torina e Rodrigo Artur (Cartucheira).
Na ordem do dia, três Projetos de Lei foram aprovados em primeira discussão. Foram eles:
• Projeto de Lei n° 07/2020 - de autoria do vereador Luiz Alberto Manesco, que dispõe sobre a denominação do “Centro de Convivência do Idoso”, localizado na rua Pedro Guitt;
• Projeto de Lei n° 08/2020 - de autoria do vereador Paulo Roberto da Silva, que institui no calendário oficial do município de Saltinho o "Dia Municipal de Conscientização sobre o Vitiligo";
• Projeto de Lei n° 12/2020 - de autoria do prefeito municipal Carlos Alberto Lisi, que autoriza a abertura de um crédito adicional suplementar no orçamento vigente, da ordem de R$ 100.000,00 para atender à demanda que especifica e dá providências correlatas.
Publicado em: 02 de junho de 2020
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:Notícias da Câmara
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Saltinho/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.