O projeto de lei que trata das Diretrizes Orçamentárias para 2026 foi aprovado conclusivamente na noite de ontem, 30 de junho, durante a 19ª sessão ordinária de 2025 desta Casa Legislativa.
O referido projeto trata-se do PL nº 17/2025, de autoria do prefeito municipal Hélio Franzol Bernardino, que dispõe as Diretrizes Orçamentárias para elaboração e execução da Lei Orçamentária para o exercício financeiro de 2026 e dá outras providências. A propositura foi aprovada em segunda discussão por unanimidade no encontro legislativo realizado na noite de ontem.
A LDO (Lei das Diretrizes Orçamentárias) é um instrumento de planejamento elaborado anualmente, onde aponta as prioridades do Governo para o próximo ano. A base de orientação para elaboração da LDO são os programas definidos no PPA (Plano Plurianual).
Durante o Pequeno Expediente, foram oficializadas sete indicações, sendo elas: ampliação do horário de vacinação no município; reparos na rampa de acessibilidade entre as ruas Joaquim Mendes Pereira e Lourenço Bernardino; manutenção do palco do Centro Cultural; demarcação de área exclusiva para parada de ambulância na UMS (Unidade Mista de Saúde); providências quanto ao acumulo de água na rua Valentim Sturion; reparos no telhado do Ginásio de Esportes; e execução de rampa de acessibilidade na entrada de emergência da UMS.
Estiveram presentes na sessão o presidente da Câmara de Saltinho, Amadeu Junior, a vereadora Ana Lucia Sturion e os vereadores Clodoaldo Cestarioli, José Valdemir Spada (Bozó), Julio Perin, Leandro da Silva Freire, Lucas Morallis, Paulo Angeleli e Rodrigo Artur (Cartuchera).
Publicado em: 01 de julho de 2025
Publicado por: Assessoria de Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:Notícias da Câmara
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Saltinho/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.