Nesta terça-feira (28), em sessão ordinária dirigida pelo presidente da Câmara, Florindo, foi aprovada, em segunda discussão, o Projeto de Lei que proíbe a colocação de vasos ou similares que contenham água sobre os jazidos do Cemitério Municipal. De acordo com a redação, a administração do cemitério deverá fixar placas ou cartazes informando a proibição. O Departamento de Obras, Serviços Públicos Urbanos, Rurais, Agricultura e Abastecimento deverá recolher todos os vasos ou similares que atualmente estão no cemitério. Os recipientes recolhidos ficarão por 30 dias a disposição daqueles que comprovarem suas propriedades. A proposta, de autoria do vereador Cartuchera, visa evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue. “Essa é uma medida para eliminação de objetos que detenham água parada. O cemitério, através de vasos e similares, pode ser um abrigo para proliferação do mosquito transmissor da dengue, que poderá originar focos da doença em nossa cidade”, explicou Cartuchera. “Espero que o prefeito sancione logo essa lei para que entre em vigor o mais breve possível”, disse Cartuchera ao agradeceu aos demais vereadores pela aprovação da propositura.
Durante a sessão ordinária desta terça-feira (28), os vereadores apresentaram 13 indicações de sugestões de melhorias ao prefeito e uma moção de aplausos.
Pastor Ênio apresentou uma indicação:
- Que sejam tomadas providências quanto ao vazamento de água no passeio público da rua Antonio Setem, em frente a residência número 120, no bairro Nossa Senhora Aparecida II.
Pastor Ênio falou sobre a presença do governador Geraldo Alckmin em Saltinho: “achei interessante o discurso do prefeito Grilo, de que Saltinho é uma cidade pequena e recebeu o governador, que trouxe verba para a água. Parabéns pela atitude do governador, por seu trabalho e simpatia”. O vereador lembrou também que houve protesto de professores da rede estadual de ensino. “Eram professores de outros municípios, que faltaram com respeito e educação.”
Por fim, Pastor Ênio parabenizou todos os trabalhadores da cidade pela comemoração do dia 1º de Maio. “Nesse mesmo dia é comemorado o Dia do Ministro do Evangelho. Parabéns aqueles que levam a palavra de Deus”, completou.
Helinho Bernardino fez quatro indicações:
- Que seja acionada a Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) visando a aplicação de inseticida nas residências e demais imóveis do município.
- Que sejam observadas e cumpridas com maior rigor as disposições da Lei Municipal 151/1997, que dispõe sobre a regularização do plantão das farmácias, colocando nos jornais de circulação na cidade o horário e estabelecimento que estará em funcionamento aos finais de semana.
- Poda da copa das árvores dispostas em frente ao Estádio Municipal Vicente Marino. “Os galhos estão atrapalhando a iluminação pública. Mães de alunos que participam das oficinas oferecidas pela Prefeitura no Ginásio me procuraram para falar da preocupação com os riscos que seus filhos correm.”
- Realização de reparos e serviços de máquina na estrada de acesso a Olaria Cristofoleti.
Lurdes Torina fez quatro indicações:
- Instalação de portão eletrônico na Creche Gelsomina Atanásio Cassano.
- Ampliação do atendimento oftalmológico na Unidade Básica de Saúde. “A ampliação do atendimento oftalmológico diminuiria o tempo de espera dos pacientes por uma consulta.”
- Limpeza e capinação da área ao redor e nas imediações da Estação de Tratamento de Água Luiz Delfini.
- Limpeza e capinação do terreno ao redor e nas imediações da Estação de Captação de Água Rosa Zampaulo Lopes. “A limpeza, tanto da ETA quanto da Estação de Captação de Água, com uma área maior de abrangência permitiria que a população fizesse caminhadas no local.”
A vereadora Lurdes Torina parabenizou a população saltinhense pelo Dia do Trabalho. “É um povo que luta pelo progresso e desenvolvimento de nossa cidade.”
Mônica Taranto apresentou uma indicação:
- Instalação de aparelhos para realização de atividades físicas – Academia ao Ar Livre – junto a área de lazer do Jardim Torrezan. “A população do bairro está reivindicando a instalação de uma academia, que já foi colocada em outros bairros. O Jardim Torrezan é grande e seus moradores gostariam de ter mais opções para práticas esportivas.”
A vereadora Mônica Taranto também apresentou a Moção de Aplausos ao engenheiro agrônomo e presidente da Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo, Arnaldo Antônio Bortoletto, por ter recebido o prêmio “Destaque do Cooperativismo” pela AEASP (Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo).
Concluindo sua fala, Mônica Taranto afirmou que o saltinhense é um povo guerreiro: “desejo a todos saúde e prosperidade”.
Cartuchera elaborou duas indicações:
- Que sejam realizados contatos junto a Prefeitura de Piracicaba visando solicitar a instalação de um ponto de ônibus com abrigo de passageiros em frente a Cerâmica Furlan, localizada no bairro Mato Alto, em território piracicabano.
- Reparos e colocação de lajão britado na ponte e imediações da estrada de acesso a casa do senhor Edmundo, no Bairrinho, zona rural. “Vou conversar o prefeito para tentar agilizar o conserto dessa ponte tão importante para os moradores.”
Clodoaldo elaborou uma indicação:
Publicado em: 29 de abril de 2015
Publicado por: Assessoria de Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:Notícias da Câmara
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Saltinho/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.