Na reunião camarária de terça-feira (1º), os vereadores saltinhenses apresentaram indicações ao prefeito pedindo melhorias para diversos setores da cidade. O principal ponto abordado é a iluminação pública. Metade das sugestões apresentadas abordou o tema.
O presidente da Casa de Leis, Cartuchera, apresentou duas indicações:
- Que sejam feitos contatos com a CPFL a fim de requerer a extensão da iluminação pública para as propriedades do bairro Campestre, na divisa dos municípios de Saltinho e Piracicaba, na estrada que dá acesso ao pesqueiro “Toneca”. “Essa é uma solicitação feita por uma moradora que me ligou pedindo intervenção para conseguir essa benfeitoria, que deixará o local mais seguro.”
- Instalação de lixeira comunitária na lateral da estrada que serve o Engenho de Pinga da família Assalin, ao lado da AM Pneus. “Os proprietários de chácaras e residências próximas pedem essa lixeira para que haja um local apropriado para descarte do lixo doméstico.”
Florindo fez uma indicação:
- Colocação de refletores na rua Antonio Setem, no número 272, em frente ao Chelo Car, no bairro Nossa Senhora Aparecida II. “O local tem pouca iluminação e já ocorreram três assaltos a residências próximas.”
Giba Packer fez uma indicação:
- Extensão da iluminação pública no trecho entre o campo de futebol e propriedades da família Colchete, no bairro Arraial de São Bento.
Lurdes Torina fez uma indicação:
- Implantação de um programa de “Prevenção do Abuso Sexual” nas escolas municipais de Saltinho, com a contratação de profissional habilitado para ministrar palestras que orientem alunos, professores e outros servidores vinculados a educação. “A cada dia os noticiários mostram mais casos de violência sexual contra crianças e adolescentes. Essa é uma forma preventiva de evitar que casos ocorram em nossa cidade, é um meio de proteger nossas crianças. Por meio de um profissional capacitado, os alunos serão instruídos para prevenir e evitar que tais abusos aconteçam.”
Mônica Taranto fez uma indicação:
- Substituição da caixa d’água que abastece ao CIEMS Nossa Senhora Aparecida por um reservatório com maior capacidade de armazenamento. “Quando ocorre falta d’água na escola, chega a demorar três horas até que tudo seja normalizado. Isso porque, quando o abastecimento é restabelecido, vem ar junto com a água e sempre é necessário chamar funcionários da Prefeitura para reparar o problema”.
Clodoaldo contou que se informou junto a Prefeitura sobre a falta d’água que ocorre na cidade. “Água bruta tem, esse não é o problema. A ETA será ampliada, já há verba para isso. O que falta é um reservatório para armazenar água tratada. Assim, encaminhei em mãos ofício para o deputado estadual Roberto Moraes pedindo verbas para a construção do reservatório. Aproveitei a oportunidade para entregar outro ofício, este solicitando verbas para reforma e ampliação da Unidade mista de Saúde”.
Publicado em: 01 de outubro de 2013
Publicado por: Assessoria de Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:Notícias da Câmara
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Saltinho/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.