A Câmara de Saltinho recebeu a visita do vereador Adriano Vitor, de São Pedro, que falou aos parlamentares saltinhenses durante o intervalo da sessão camarária desta semana. Em pauta, um abaixo assinado que visa acabar com a cobrança da tarifa interurbana nas ligações telefônicas realizadas entre as 22 cidades que compõem o Aglomerado Urbano de Piracicaba. “A tarifa telefônica do Brasil é a mais cara do mundo. E, para a nossa região, é fundamental essa isenção, uma vez que as cidades menores precisam do suporte das maiores, com Piracicaba, para progredir em seus negócios. Fico feliz por ter encontrado uma propositura no mesmo sentido aqui em Saltinho”, disse Adriano Vitor. Este mês, o vereador Giba Packer fez indicação também pedindo a isenção da tarifa interurbana.
O edil saopedrense está em busca de coletar assinatura de todos os vereadores dos 22 municípios do aglomerado. “Somos 260 vereadores que representam mais de um milhão de cidadãos. Alguns aglomerados já contam com esse benefício e o nosso, que é novo, também irá conseguir, com união e sabedoria”, completou Adriano Vitor. A região metropolitana de São Paulo, composta por 39 municípios, a região de Campinas, com 18 cidades, e a da Baixada Santista, com 9, já contam com a isenção da cobrança.
Os vereadores parabenizaram a iniciativa que visa o bem comum da região. O presidente, Cartuchera, disse que a Câmara de Saltinho apóia a ideia e lutará junto para conseguir a isenção da cobrança. Todos os parlamentares assinaram o abaixo assinado.