Rodrigo Artur, mais conhecido como Cartuchera, parece predestinado a fazer história em Saltinho. Após concluir seus primeiros quatro anos de mandato como vereador e fazer mais de 200 indicações neste período, atingiu dois feitos inéditos nas eleições de outubro de 2012: pela segunda vez consecutiva foi o mais votado e conquistou, no pleito, 432 votos, número jamais alcançado por um candidato a vereador.
No início de seu segundo mandato, mais uma conquista: foi eleito por unanimidade como o presidente da Câmara para o biênio 2013/2014. “Agradeço a confiança dos pares para que eu conduza os trabalhos no Legislativo. Fico muito feliz por haver cada vez mais pessoas que acreditam nas minhas propostas. A Casa de Leis é a Casa do Povo e para ele está sempre de portas abertas. Estou todos os dias na Câmara e quero ajudar a população em todos os segmentos da sociedade, tais como educação, saúde, esportes e tantos outros”, disse Cartuchera, que constantemente é parado nas ruas com pedidos e solicitações de moradores. “Tenho um bom relacionamento com o prefeito e conversamos quase todos os dias para falar sobre as necessidades da população e chegarmos a melhor solução para todos”, completou.
Cabe ressaltar que os vereadores têm o papel de aprovar os gastos e fiscalizar as ações da prefeitura do município em que legislam. São eles que acompanham o andamento de obras, os serviços oferecidos a população e garantem que a constituição municipal seja respeitada. A população pode participar deste trabalho e acompanhar as discussões para a aprovação de um projeto que vai interferir no cotidiano. As sessões ordinárias da Câmara de Saltinho acontecem todas as terças-feiras, a partir das 19h30, no plenário do prédio.
“Não acompanhar o trabalho dos vereadores é desconhecer direitos e deveres que vão guiar a vida da população. Nós somos os responsáveis por criar leis municipais. É a Câmara de Vereadores que aprova, por exemplo, o orçamento municipal, que estipula os valores e a maneira como as verbas devem ser aplicadas. Contudo, é importante frisar que os vereadores podem sugerir e cobrar do Executivo melhorias para o bairro por meio de indicações, que são documentos enviados à Prefeitura”, explicou Cartuchera, que completou: “o vereador não tem o poder de executar o serviço, como um tapa-buraco, por exemplo. Isso é competência da Prefeitura. O que podemos e devemos fazer é cobrar do prefeito para que seja feito. Mas, para que isso aconteça na prática, é preciso que tenhamos um contato permanente com a população”.
Publicado em: 15 de fevereiro de 2013
Publicado por: Assessoria de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:Notícias da Câmara
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Saltinho/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.