< EM PAUTA > UTILIDADE PÚBLICA: Prefeitura abre novas inscrições para o Programa de Castração de Cães e Gatos 2024

Notícias



Sessão tem 58 indicações

-

A primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Saltinho, realizada às 19h30 de terça-feira, 3 de fevereiro, foi marcada por um clima de expectativas e ritmo de produtividade. A casa de leis é a que possui o maior número de indicações ao poder Executivo em relação a outras duas cidades da região: são 58 delas e a entrada de um projeto de lei.
Em Rafard, com 8.151 habitantes, a primeira sessão teve 34 indicações e seis projetos de lei subscritos e em Rio das Pedras, com 26 mil habitantes, foram 35 indicações. Já Mombuca, que ainda não realizou a primeira sessão, até o momento possui quatro projetos de lei do Executivo protocolados.
De todas as indicações saltinhenses, 28 são de autoria dos nove vereadores, que assinaram coletivamente os documentos. A opção pela não assinatura individual ocorreu porque os parlamentares acreditam que estão em comum acordo com as necessidades da cidade e que é preciso um trabalho conjunto em benefício da população.
Entre os pedidos estão a construção de sede própria para Grupo da Terceira Idade, área de lazer em diversos bairros, oferecimento de cursos gratuitos de informática, construção de rampa de skate, reforma do Centro Comunitário (que está desativado), atendimento 24 horas na Unidade Básica de Saúde, prolongamento de rede de esgoto, informatização de consultórios médicos, cascalhamento de ruas, implantação de creche, serviço de jardinagem e implantação de distrito industrial.
O único projeto de lei (001/2009) é de autoria do poder Executivo e trata da autorização de crédito especial no valor de R$ 31.869,48 para a área de saúde.
Para o presidente da Câmara de Saltinho, o vereador José Florindo da Cruz (PDT), é preciso que os colegas tenham o espírito de união no período de vigência do mandato. Segundo ele, existe o compromisso de cooperação com a casa de leis da parte do prefeito Claudemir Francisco Torina, o Grilo, e o seu vice Amarildo de Jesus Firmino.
 “A nossa opção por apresentar junto as indicações se dá pela confiança no trabalho do prefeito”, destacou o presidente. “Acredito que as portas da prefeitura estão abertas aos vereadores e a toda população. E também devemos procurar o apoio dos deputados, em São Paulo e Brasília. Tenho certeza que a união permitirá o crescimento de nosso município, para que honremos os votos recebidos.”
Minutos antes do início dos trabalhos, o padre Victório Tomasi, da Igreja Sagrado Coração de Jesus, conversou com parlamentares e funcionários. Depois, percorreu todos os espaços da casa, sediada na avenida Sete de Setembro, 1711, Centro, aspergindo água benta e reforçando a necessidade da união entre os vereadores, para que os trabalhos parlamentares ocorram nesses próximos quatro anos em clima de fraternidade e com as bênçãos divinas.
 
Indicações
Para José Florindo da Cruz, Saltinho precisa do programa Médico da Família;  para o Centro Integrado de Educação Municipal de Saltinho, no bairro Bairrinho, ele quer a construção de um poço artesiano, implantação de sala odontológica e sala de aula de informática. Para os servidores públicos de Saltinho, Florindo solicitou plano de saúde particular em serviços médicos especializados. Sobre pavimentação, o presidente apresentou indicação asfaltamento na rua Silvestre Perina, no bairro Nossa Senhora Aparecida 1, e lombada na rua do Moinho, no Jardim Vitória.
O vereador Antônio Edílson Bressan (PDT), com duas indicações, solicita a expansão da área esportiva de Saltinho, com a implantação de mais um campo profissional e um campo de futebol social. Ele quer também a ampliação do galpão do Centro Integrado de Educação Municipal de Saltinho.
A vereadora e primeira dama Maria de Lourdes Pandolfo Torina (PDT) fez seis indicações, como a realização de estudos para parceria com o Centro de Zoonoses de Piracicaba para implantação de programa de combate às doenças transmissíveis; reforça em todos os abrigos de passageiros; cascalhamento e serviço de máquina em estrada do bairro Arraial; o oferecimento de cursos gratuitos de reeducação alimentar; reparos em trecho do asfalto das ruas Fiorigi Bernardino, e nos cruzamentos das ruas Florindo Cassano e João Batista Correa, ambas no bairro Nossa Senhora Aparecida 1.
O vereador Antônio Teixeira (PTB) solicitou para as vias públicas a colocação de semáforo em cruzamento, operação tapa buracos e implantação de mão única de trânsito. Ele quer também a limpeza e capinação em área verde e nos arredores do velório municipal, a substituição de redutores de velocidade por lombadas, a realização de estudos para melhoria de abastecimento de água no bairro Jardim Agrolar e a construção de calçadas na rua Joaquim Mendes Pereira, próximo à rotatória da rodovia Cornélio Pires.
A indicação do vereador Rodrigo Pinheiro (PMDB) é de uma quadra coberta na Escola Municipal de Educação Infantil Professor Roque Névio Fioravante.
A colocação de quadro lombadas foram solicitadas pelo primeiro secretário José Denílson Beltrame (PDT), na rua Núncio Hipólito, em frente à casa número 229, e na rua José Torrezan, próximo ao número 1274. Para o bairro Nossa Senhora Aparecida 1, ele solicita duas lombadas, na rua Domingos Salermo Cassano, entre as residências de número 80 e 226. Para o vereador, é necessária também a realização de estudos para alteração do telefone público em Zona Rural.
As três indicações do vereador Rodrigo Artur (Cartucheira) solicitou a reformulação de lombada na avenida Sete de Setembro, em frente ao bar do Machi, e o reparo em bueiros na rua Écio Biffe Cavalari. Sobre o Carnaval, ele considera que seja ideal a mudança de rua das festividades, assim como horário.




Publicado em: 06 de fevereiro de 2009

Publicado por: Câmara Municipal de Saltinho

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria:Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

Orçamento do município para 2025 é aprovado por unanimidade

12 de novembro de 2024

Os vereadores da Câmara Municipal de Saltinho aprovaram na noite de ontem, 11, em sessão ordinária, projeto de lei que trata do orçamento do município para o ano de 2025. Além do projeto, foram ofi...

Leia Mais

Sessão ordinária é realizada na Câmara de Saltinho

05 de novembro de 2024

A trigésima segunda sessão ordinária da Câmara Municipal de Saltinho aconteceu na noite de ontem, 04, e teve a presença dos noves vereadores da Casa, que oficializaram seis indicações que serão enc...

Leia Mais

Atividades legislativas da Câmara de Saltinho no primeiro semestre de 2024

25 de junho de 2024

Em 19 sessões ordinárias realizadas no 1º semestre de 2024, os vereadores da Câmara Municipal de Saltinho apresentaram 317 proposituras nos seis primeiros meses do ano, sendo elas: 295 indicações,...

Leia Mais

Vereadores aprovam LDO para o exercício financeiro de 2025

18 de junho de 2024

Na noite de ontem, 17, os vereadores da Câmara Municipal de Saltinho participaram da 18ª sessão ordinária deste ano, onde deliberaram e aprovaram conclusivamente um projeto de lei e oficializaram o...

Leia Mais

LDO 2025 é aprovada em primeira discussão

04 de junho de 2024

Em reunião ordinária realizada na noite de ontem, 03 de junho, os vereadores da Câmara Municipal de Saltinho deliberaram e aprovaram Projeto de Lei que dispõe sobre a LDO (Lei das Diretrizes Orçame...

Leia Mais

Vereadores acompanham Audiência Pública

28 de maio de 2024

Na noite de ontem, 27, foi realizada na Câmara Municipal de Saltinho, Audiência Pública com o objetivo de demonstrar e avaliar os resultados das ações da Saúde e das Metas Fiscais no 1º quadrimestr...

Leia Mais


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!