Honrarias foram concedidas em comemoração ao aniversário da cidade
Com o plenário lotado, o presidente da Câmara Municipal de Saltinho, José Denilson Beltrame (PDT), conduziu a solenidade de concessão de “Títulos de Cidadão Saltinhense”, na noite de terça-feira, 15, aos homenageados Francisco Benjamim Barrichello, José Manoel da Silva, Marcos Roberto da Silva, Clemente Soares e Joana Aparecida Chiquito Alves.
Ao longo da cerimônia, as cinco honrarias foram concedidas pelo Poder Legislativo Municipal na presença dos vereadores Antonio Edilson Bressan (PDT), Antonio Teixeira (PTB), José Florindo da Cruz (PDT), Maria de Lurdes Pandolfo Torina (PDT), Rodrigo Artur – Cartuchera (PTB) e Rodrigo Pinheiro – Digão (PMDB), além – claro – do presidente da Casa, do prefeito Claudemir Francisco Torina – Grilo (PDT), do vice-prefeito Amarildo de Jesus Firmino (PSDB) e do sargento da Polícia Militar, Marcos Roberto de Oliveira.
Na abertura da solenidade, o presidente da Câmara, Denilson Beltrame, comentou que esta entrega de Títulos comemora mais um aniversário do município (celebrado neste sábado, 19). “Ao longo desses 20 anos, podemos observar a evolução de Saltinho, uma cidade que hoje é conhecida por sua população receptiva e sua qualidade de vida, ao mesmo tempo em que vem crescendo em termos de serviços prestados à comunidade. Melhorar o dia-a-dia de todos saltinhenses é o objetivo das autoridades municipais, o que engloba a Câmara”, destacou o chefe do Legislativo, o qual ainda acrescentou que os edis vêm trabalhando com afinco em busca de melhorias significativas à cidade.
HOMENAGENS DA NOITE
O primeiro homenageado da noite foi Francisco Barrichello, que recebeu a honraria da vereadora Lurdes, autora do decreto legislativo nº 96/2012. Em seu discurso, ela ressaltou que Chico, como é conhecido, é presidente do Grupo da Terceira Idade há seis anos. “Mesmo antes do Grupo, ele atuava de forma intensa junto à comunidade saltinhense. Desde os 14 anos é voluntário na Igreja, mais precisamente no barracão de festas. Ao longo desses anos todos, ele pôde trabalhar em todas as capelas do município, tais como Bairrinho, Arraial de São Bento, Peruca e Manduca Coelho”, disse a vereadora.
Durante discurso, ela ainda afirmou que tem muita admiração pelo trabalho desenvolvido junto à Terceira Idade. “Participei de diversos deles e sou testemunha da organização destes eventos e da alegria com que Chico conduz todo o grupo”.
Na sequência, o vereador Digão diplomou José Manoel da Silva, o Porangaba, como cidadão saltinhense. “Por muitos anos, Zé Porangaba atuou como voluntário junto ao Centro Cultural e Recreativo ‘João Herrmann Neto’. Nesse período, ele trabalhou em inúmeros eventos beneficentes. E, por muitas vezes, quando tinham festas a serem realizadas, ele ficava com a responsabilidade da organização das mesmas. Isso demonstra a confiança que todos depositam nele”, apontou o autor do decreto legislativo nº 97/2012.
Edilson Bressan, elaborador do decreto legislativo nº 98/2012, fez a entrega do título ao pároco Marcos Roberto. “Padre Marcos vem desenvolvendo seus trabalhos administrativos e da Pastoral com muito amor, carinho e dedicação. Com o dom da palavra que lhe é peculiar, ele vem avançando na evangelização dos saltinhenses através da rádio de Saltinho. Somos sortudos por sermos beneficiados, diretamente, pelos seus ensinamentos”, ressaltou o vereador.
Já Cartuchera, por sua vez, concedeu o título a Clemente Soares. Segundo o vereador, a modéstia do homenageado ao falar de todos os seus feitos dificultava discorrer sobre ele. “Soares acredita que o que a mão direita faz, a esquerda não precisa ficar sabendo. Sendo assim, respeitamos sua opinião e vamos ser breves nesta homenagem. De certa forma, considero até mesmo que ele está certo, uma vez que não precisamos ficar falando para todo mundo, já que o importante é que a ajuda chega àqueles que necessitam”, falou o parlamentar, o qual ainda mencionou que as características mais marcantes do novo cidadão saltinhense se referem à paciência, à amizade e à facilidade em transmitir seus conhecimentos, orientando as pessoas no que elas precisam.
Para finalizar, Denilson Beltrame deu o título à Joana Aparecida Chiquito Alves (decreto legislativo nº 100/2012). “Ao longo de sua vida, Joana exerceu a profissão de enfermeira, trabalhando inclusive fora do seu horário de expediente, atendendo em casa e de graça a população saltinhense. Desta forma, considero que ela honra a categoria que representa, colocando em prática todo seu lado humanitário, sempre disposta a oferecer uma palavra amiga aos necessitados por onde passa”, ressaltou o presidente.
Todos os homenageados, bastante emocionados, agradeceram as palavras dos vereadores dirigidas a eles e, principalmente, o fato da Câmara Municipal ter lembrado e aprovado seus nomes.
Marcando uma quebra de protocolo, ao final da cerimônia, o presidente da Casa de Leis abriu a palavra ao prefeito Grilo e ao vice Amarildo, que puderam endossar tudo que já tinha sido dito sobre os agraciados da noite.
AGRADECIMENTOS
O presidente do Legislativo ainda agradeceu a todas funcionárias da Câmara, as quais não mediram esforços para preparar e realizar esta sessão solene. Ele também deixou seu muito obrigado ao radialista Márcio Rogério Montebello, que atuou como mestre de cerimônia neste evento. “Quero agradecer muito a presença do Marcinho nesta ocasião. Sabemos que ele se desdobrou para conseguir um horário em sua agenda para poder nos auxiliar em nossa solenidade. Nada como um profissional da comunicação para apresentar a sessão. Sem dúvida alguma, isso a abrilhantou ainda mais”, encerrou Denilson Beltrame.
Publicado em: 16 de maio de 2012
Publicado por: Assessoria de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:Notícias da Câmara
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Saltinho/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.