< EM PAUTA > UTILIDADE PÚBLICA: Prefeitura abre novas inscrições para o Programa de Castração de Cães e Gatos 2024

Notícias



Câmara escolhe homenageados com título de cidadão saltinhense 2012

Na terça-feira, 17, os vereadores deliberaram os projetos de decreto legislativo que concedem título de cidadão saltinhense para o ano de 2012.
Visualize fotos

Projetos de Decreto Legislativo foram votados e aprovados na 3ª feira, 17

Nesta semana, em sessão realizada na última terça-feira, 17, os vereadores da Câmara Municipal de Saltinho deliberaram, em discussão única, os projetos de decreto legislativo que concedem título de cidadão saltinhense para o ano de 2012. As honrarias, aprovadas por unanimidade nesta Casa de Leis, serão entregues na sede do Legislativo, no dia 15 de maio, às 20h30, durante solenidade que festeja os 20 anos do município (comemorado em 19 de maio).

Ao todo, os edis apresentaram cinco projetos. O primeiro deles (PDL nº 002/2012) é de autoria da vereadora Maria de Lurdes Pandolfo Torina (PDT). Este concede o título de cidadão saltinhense a Francisco Benjamin Barrichello.

Na sequência, o vereador Rodrigo Pinheiro – Digão (PMDB) entrou com o projeto de decreto legislativo nº 003/2012, o qual confere o título de cidadão saltinhense a José Manoel da Silva.

O vereador Antonio Edilson Bressan (PDT) protocolou o PDL nº 004/2012 que outorga o título de cidadão saltinhense a Marcos Roberto da Silva. Já o vereador Rodrigo Artur – Cartuchera (PTB) propôs o projeto de decreto legislativo nº 005/2012 que oferece esta honraria a Clemente Soares.

Para finalizar, o vereador e presidente da Câmara, José Denilson Beltrame (PDT) indicou o projeto de decreto legislativo nº 006/2012, o qual cede o título de cidadão saltinhense a José Manoel da Silva.

Ainda nesta reunião, a vereadora Lurdes apresentou a moção de aplausos (nº 002/2012) ao jornal “A Folha de Saltinho” pelos seus 20 anos de fundação – maio/2012”. Esta moção recebeu seis votos favoráveis e apenas um contrário, do vereador Carlos Augusto Borges (PPS), o qual afirmou não concordar com os argumentos apresentados nesta propositura.

Todos os textos votados podem ser conferidos na íntegra por meio do site www.camarasaltinho.sp.gov.br, no link “propositura”.

NOVAS INDICAÇÕES

A sessão também contou com a entrada de novas indicações à atual administração, totalizando 180 matérias somente neste ano.

O vereador Carlos Borges pediu providências quanto ao acúmulo de água entre a camada asfáltica e a guia na rua Joaquim Mendes Pereira no centro; providências quanto ao depósito de entulhos provenientes de construções sobre os terrenos baldios do bairro Nova Saltinho, zona urbana da cidade, e execução dos serviços diários de varrição nas vias públicas do bairro Nova Saltinho, também na zona urbana do município (indicações 168, 179 e 180).

O vereador José Florindo da Cruz (PDT), através da indicação 178, requereu a construção de lombada em estrada rural do bairro Arraial de São Bento.

A maior parte das indicações apresentadas nesta reunião leva a assinatura do  vereador Cartuchera. Ele solicitou reparos em bueiros (boca de lobo) existentes nas vias públicas; realização de um encontro de carros antigos; colocação de câmeras de monitoramento em todos os centros integrados de educação municipal de Saltinho; extensão de linha telefônica convencional para ser instalada em bairros da zona urbana; extensão de rede de água e esgoto para as propriedades localizadas junto ao sítio São Benedito, bairro Campestre; disponibilização de transporte escolar para os alunos que estudam no período da manhã, residentes no bairro Boa Vista, São Benedito e na propriedade da família Nicolete, área urbana da cidade; construção de guias, sarjetas e pavimentação asfáltica na estrada principal que liga o município ao bairro Campestre; substituição de lixeira existente na estrada principal do bairro São Benedito, próximo à residência do Senhor Jarbas; construção de um galpão com cobertura ao lado da garagem municipal (proposituras 169, 170, 171, 172, 173, 174, 175, 176 e 177, respectivamente).  

EVENTO PIRACICABA

Na segunda-feira, 16, o presidente da Câmara e o vereador Antonio Teixeira (PTB) participaram da audiência pública sobre o Projeto de Lei Complementar nº 11, de 2012, de autoria do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, que cria a “Aglomeração Urbana de Piracicaba – AU – Piracicaba”, constituída pelo agrupamento de 22 municípios. São eles: Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Leme, Limeira, Mombuca, Piracicaba, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro.

O evento foi realizado no salão nobre da ACIPI (Associação Comercial de Piracicaba) e, segundo as autoridades saltinhenses presentes será muito bom para Saltinho, pois o objetivo é buscar soluções para problemas comuns, benefícios e estratégias para o desenvolvimento do interior paulista. “Este instrumento deverá ter um papel decisivo na elaboração de projetos estratégicos e ações públicas que possam, de maneira concreta, melhorar a vida da população dessas cidades. Em nosso entendimento, este projeto foi recebido de forma muito positiva, como uma importante conquista à região”, comentou Denilson Beltrame.

Após o PL ter sido submetido a três audiências públicas (realizadas nos municípios de Rio Claro, Limeira e Piracicaba), o Estado tem 90 dias para dar posse ao Conselho de Desenvolvimento Metropolitano.  

O Aglomerado Urbano de Piracicaba terá 6.998,15 quilômetros quadrados de extensão. A população que será atendida é estimada em 1,3 milhão de habitantes, o que representa 3,17% do total de habitantes do Estado de São Paulo. O PIB (Produto Interno Bruto) da região é de R$ 29,7 bilhões, o que representa 3% do PIB de São Paulo.






Publicado em: 18 de abril de 2012

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria:Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

Orçamento do município para 2025 é aprovado por unanimidade

12 de novembro de 2024

Os vereadores da Câmara Municipal de Saltinho aprovaram na noite de ontem, 11, em sessão ordinária, projeto de lei que trata do orçamento do município para o ano de 2025. Além do projeto, foram ofi...

Leia Mais

Sessão ordinária é realizada na Câmara de Saltinho

05 de novembro de 2024

A trigésima segunda sessão ordinária da Câmara Municipal de Saltinho aconteceu na noite de ontem, 04, e teve a presença dos noves vereadores da Casa, que oficializaram seis indicações que serão enc...

Leia Mais

Atividades legislativas da Câmara de Saltinho no primeiro semestre de 2024

25 de junho de 2024

Em 19 sessões ordinárias realizadas no 1º semestre de 2024, os vereadores da Câmara Municipal de Saltinho apresentaram 317 proposituras nos seis primeiros meses do ano, sendo elas: 295 indicações,...

Leia Mais

Vereadores aprovam LDO para o exercício financeiro de 2025

18 de junho de 2024

Na noite de ontem, 17, os vereadores da Câmara Municipal de Saltinho participaram da 18ª sessão ordinária deste ano, onde deliberaram e aprovaram conclusivamente um projeto de lei e oficializaram o...

Leia Mais

LDO 2025 é aprovada em primeira discussão

04 de junho de 2024

Em reunião ordinária realizada na noite de ontem, 03 de junho, os vereadores da Câmara Municipal de Saltinho deliberaram e aprovaram Projeto de Lei que dispõe sobre a LDO (Lei das Diretrizes Orçame...

Leia Mais

Vereadores acompanham Audiência Pública

28 de maio de 2024

Na noite de ontem, 27, foi realizada na Câmara Municipal de Saltinho, Audiência Pública com o objetivo de demonstrar e avaliar os resultados das ações da Saúde e das Metas Fiscais no 1º quadrimestr...

Leia Mais


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!