Homenagem foi acatada por todos edis em discussão única nesta 3ª feira
Os vereadores da Câmara Municipal de Saltinho aprovaram, na última terça-feira, 10, de forma unânime, uma moção de aplausos a Virgílio Rodrigues da Silva pelos relevantes trabalhos voluntários prestados à sociedade saltinhense. Esta é a primeira propositura deste tipo em 2012 e é de autoria do vereador Antonio Edilson Bressan (PDT). No entanto, a moção contou também com a assinatura de apoio de todos os demais vereadores desta Casa.
De acordo com Edilson Bressan, o homenageado é natural do bairro Peruca, zona rural de Saltinho. “Resolvi prestar esta homenagem em razão dos relevantes trabalhos voluntários que Virgílio presta ao município há muitos anos. Ele auxilia na organização de festas religiosas; há 12 anos é ministro da eucaristia e faz sete anos que atua como cursilista, participando de encontros de formação em Piracicaba e, posteriormente, desenvolvendo atividades missionárias na evangelização e formação social junto às famílias saltinhenses”, comentou o vereador, o qual acrescenta que o homenageado também faz trabalhos diários na Igreja Matriz da cidade, sendo responsável pela abertura da igreja de manhã e o seu fechamento à noite, executando ainda trabalhos de preparação das atividades religiosas, como litúrgica, catequética, orientação, coordenação e atendimento de visitas da paróquia na ausência do padre.
Antes da abertura do pequeno expediente da reunião, o presidente do Legislativo, José Denilson Beltrame (PDT), abriu a sessão fazendo uma correção em relação ao valor da reposição dos subsídios dos vereadores, do presidente da Câmara, do prefeito e do vice-prefeito aprovado na semana passada através do projeto de decreto legislativo nº 001/2012 e do projeto de resolução nº 001/2012.
Na verdade, as reposições serão de 6,22% e não de 3,78%, conforme informado naquela reunião. Esse valor aplicado aos subsídios representa a reposição inflacionária dos últimos 12 meses, o que equivale ao mesmo índice de correção adotado ao reajuste dos servidores públicos municipais (IPCA/IBGE).
INDICAÇÕES
A nona sessão desta legislatura também contou com 11 novas indicações à atual administração.
O vereador Carlos Augusto Borges (PPS) demandou contatos junto à Caixa Econômica Federal visando a instalação de um correspondente bancário negocial e transacional para Saltinho; a colocação de barreiras de segurança ao redor dos grupos de balanço instalados nos parquinhos das praças e áreas públicas e a realização de inspeções trimestrais em todos os parquinhos infantis instalados na cidade – atendendo a NBR 14350 (proposituras 165, 166 e 167, sequencialmente).
Edilson Bressan requereu a realização de estudos visando a implantação de circulação de veículos em mão única de direção na Avenida Sete de Setembro entre a Rua Joaquim Mendes Pereira até a Rua do Moinho (indicação 158).
O vereador José Florindo da Cruz (PDT), através da indicação 157, pediu a colocação de bebedouros refrigerados nas dependências do estádio de esportes “Vicente Marino”.
Florindo também indicou a aquisição de uma cama com grade na sala de emergência da Unidade Básica de Saúde (propositura 164).
Já o vereador Rodrigo Artur – Cartuchera (PTB) solicitou a construção de redutores de velocidade na Rua Josepha Torres Silvestrini, no bairro Jardim Franzol; reparos na ponte de acesso ao bairro Campestre, localizada na divisa entre o município de Saltinho e o município de Rio das Pedras; canalização para escoamento de água, próximo ao final da estrada principal que serve o bairro São Benedito; abertura de rua no fundo das chácaras existentes no final da Rua Joaquim Mendes Pereira com acesso ao loteamento Virgínia; serviço de iluminação no playground existente no cruzamento da Avenida Sete de Setembro com a Rua Antonio Montebello, no centro da cidade (matérias 159, 160, 161, 162 e 163, respectivamente).
Publicado em: 11 de abril de 2012
Publicado por: Assessoria de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:Notícias da Câmara
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Saltinho/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.