Ainda na terça-feira, 10 novas proposituras ao Executivo deram entrada
Os vereadores da Câmara Municipal de Saltinho participaram na última terça-feira, 03, de mais duas sessões desta legislatura, sendo uma delas ordinária e, na sequência, outra extraordinária.
Na ordem do dia da primeira reunião, os parlamentares votaram e aprovaram, em primeira discussão, o projeto de lei nº 08/2012, do Executivo, que autoriza a abertura de um crédito suplementar da ordem de R$ 1.191.849,72.
Ainda no pequeno expediente desta reunião entraram o projeto de decreto legislativo nº 001/2012 (dispõe sobre a reposição no subsídio do prefeito e do vice-prefeito de Saltinho) e o projeto de resolução nº 001/2012, o qual determina a reposição no subsídio dos vereadores e do presidente da Câmara.
As reposições serão de 3,78%, equivalente ao mesmo índice de correção adotado ao reajuste dos servidores públicos municipais (IPCA/IBGE), que aplica aos subsídios a reposição inflacionária dos últimos 12 meses.
Nesta sessão, outras 10 novas proposituras à atual administração deram entrada.
O vereador José Florindo da Cruz (PDT) requereu a colocação de placas informando a idade para uso adequado dos brinquedos dispostos nas praças, áreas verdes e de lazer do município e também providências junto ao alambrado do campo de futebol do bairro Arraial de São Bento, zona rural de Saltinho, quanto à embutir os arames de amarração do mesmo que se encontram expostos (proposituras 148 e 149, respectivamente).
Já a vereadora Maria de Lurdes Pandolfo Torina (PDT), através da indicação 150, solicitou a instalação de novos abrigos de passageiros e a respectiva reforma dos já instalados nos pontos existentes ao longo da rodovia Cornélio Pires (SP 127).
O vereador Rodrigo Artur – Cartuchera (PTB) indicou a colocação de redutores de velocidade na Rua João Hipólito, nas proximidades da residência nº 470, no Centro; a disponibilização de monitores para acompanhar o transporte dos alunos que fazem uso do ônibus escolar das escolas públicas; a realização de estudos visando isentar as pessoas portadoras de necessidades especiais residentes no município de Saltinho, do pagamento de impostos, tributos e taxas municipais; reparos na ponte que interliga o sítio São Benedito ao bairro Campestre, zona rural da cidade; a construção de canaleta no cruzamento da rua Luiz Angeleli com a rua Vitório Schiavolin, no bairro Jardim Agrolar, e a construção de canaleta no cruzamento da rua Luiz Angeleli com a rua João Hyppolito, no bairro Jardim Agrolar (proposituras 151, 152, 153, 154, 155 e 156, sequencialmente).
Para finalizar, o vereador Rodrigo Pinheiro – Digão (PMDB) pediu o desenvolvimento de projeto junto às escolas públicas do município de Saltinho visando a coleta e a reciclagem do óleo de cozinha (indicação 147).
SESSÃO EXTRAORDINÁRIA
Em extraordinária, os vereadores aprovaram, em discussão única, o projeto de decreto legislativo que dispõe sobre a reposição no subsídio do prefeito e do vice-prefeito de Saltinho, além do projeto de resolução nº 001/2012, o qual determina a reposição no subsídio dos vereadores e do presidente a Câmara.
De acordo com o presidente do Legislativo, José Denilson Beltrame (PDT), esta sessão foi convocada para facilitar o trâmite de processo desta matéria, uma vez que esta reposição será retroativa ao mês de março, coincidindo com o reajuste dos servidores públicos municipais.
Publicado em: 04 de abril de 2012
Publicado por: Assessoria de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:Notícias da Câmara
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Saltinho/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.