Outros dois PL’s entraram e aguardam pareceres das comissões da Casa
A deliberação de projetos e a entrada de novas matérias marcaram a pauta da última reunião do Legislativo saltinhense, realizada nesta terça-feira, 14.
Dois projetos de lei deram entrada nesta segunda reunião do ano. O primeiro deles, PL 04/2012, de autoria do vereador Rodrigo Artur – Cartuchera (PTB) dispõe sobre a instituição da data base para revisão anual da remuneração dos servidores públicos municipais de Saltinho.
De acordo com Cartuchera, a fixação desta data base irá garantir um direito previamente fixado em texto constitucional. “O objetivo é recompor o poder aquisitivo dos servidores, pois, sem um reajuste anual, a inflação, por menor que seja, acaba corroendo o salário dos funcionários públicos, prejudicando o sustento da família”, comentou o vereador.
O outro – PL 05/2012 – do prefeito Claudemir Francisco Torina (PDT) pede autorização para a abertura de um crédito suplementar da ordem de R$ 680 mil. Segundo justificativa do chefe do Executivo enviada à Câmara, tais recursos (provenientes de excesso de arrecadação) devem reforçar as dotações destinadas à aquisição de medicamentos para a Unidade de Saúde, assim como os serviços de coleta, varrição e destinação do lixo domiciliar, permitindo a continuidade destes serviços.
Agora, de acordo com o trâmite normal da Casa, ambos projetos serão analisados pelas comissões de “Finanças e Orçamento” e “Justiça e Redação” e, após receberem seus pareceres, seguirão para votação no plenário.
O pequeno expediente da reunião ainda contou com a apreciação dos PL’s 01/2012 e 02/2012, todos elaborados pela atual administração.
Assim, votados e aprovados em primeira discussão, o PL 01 retifica o anexo V da lei municipal nº 344/2006 (referente aos empregos dos professores de educação infantil; educação especial e complementar) e o PL 02 dispõe sobre a utilização dos instrumentos orçamentários da transposição do remanejamento e da transferência de recursos a serem eventualmente utilizados na execução do orçamento para o exercício de 2012.
INDICAÇÕES
Nesta semana, a reunião ainda contou com a entrada de oito novas indicações à atual administração.
O vereador Antonio Edilson Bressan (PDT) solicitou que seja providenciado um local adequado e também recursos para a construção de uma sede própria para a terceira idade (indicação 81).
Edilson Bressan, em parceria com o vereador e presidente da Câmara, José Denilson Beltrame (PDT), ainda indicou a colocação de placas denominativas de ruas nos muros ou paredes de residências nos cruzamentos das vias públicas da cidade (matéria 82).
Já o vereador José Florindo da Cruz (PDT) pediu a implantação de uma sala odontológica e disponibilização de profissional da área para o CIEMS Capitão Correa Barbosa, localizado no bairro Bairrinho, zona rural (propositura 76).
O vereador Cartuchera requereu a iluminação da estrada que serve a Fazenda Boa Vista, zona rural; a colocação de braços com extensão de iluminação pública para os postes que servem a rede de energia elétrica do bairro São Benedito; a colocação de braço de iluminação pública na Rua Pedro Guitt; o cascalhamento e serviços de máquina em todas as estradas rurais; a colocação de poste com braço de iluminação pública na Rua São Francisco Xavier, bairro Nova Colina (indicações 75, 77, 78, 79 e 80, respectivamente).
FERIADO
Na próxima semana, a Câmara Municipal de Saltinho não terá sessão em razão do feriado de Carnaval, no dia 21 de fevereiro. No entanto, as reuniões voltam a ocorrer normalmente na terça-feira, 28, às 19h30, na Avenida Sete de Setembro, nº 1.711 – Centro.
Publicado em: 15 de fevereiro de 2012
Publicado por: Assessoria de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:Notícias da Câmara
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Saltinho/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.