Os dois projetos de lei que estavam em pauta na sessão ordinária que aconteceu na noite de ontem, 13, foram aprovados por unanimidade pelos vereadores desta Casa Legislativa.
Em segunda discussão estava o projeto de lei nº 23, de autoria do vereador Clodoaldo Cestarioli, que dispõe sobre medidas de proteção à infância e à adolescência contra a erotização precoce no município de Saltinho; e em primeira discussão estava o PL nº 27, de autoria do prefeito municipal, que autoriza a abertura de um crédito adicional suplementar da ordem de R$ 1.000.000,00.
O PL nº 23 foi aprovado conclusivamente na noite de ontem e será encaminhado ao Executivo para que o prefeito sancione e transforme em lei municipal. Já o PL nº 27 voltará em pauta na próxima sessão para passar pela segunda votação e, sendo aprovado novamente, seguirá o mesmo trâmite.
As indicações da semana foram para limpeza das bocas de lobo situadas no cruzamento das ruas Núncio Hipólito com a Antônio Montebello; instalação de portão na parte de trás da creche Lúcio Ferraz de Arruda; fornecimento de cadeiras de rodas e de banho, camas hospitalares, andadores e muletas para pacientes que necessitam; e construção de lombada na Rua do Moinho, nas proximidades do nº 143.
Também foi solicitada a instalação de placa “pare” no ponto de acesso à rodovia Cornélio Pires pela avenida Florindo Cassano; poda dos galhos da seringueira localizada no cruzamento da avenida Sete de Setembro com a rua Antônio Montebello; e refazer a lombada localizada no bairro Fazenda Velha.
Publicado em: 14 de outubro de 2025
Publicado por: Assessoria de Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:Notícias da Câmara
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Saltinho/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.