Durante a 29ª sessão ordinária deste ano, os vereadores da Câmara Municipal de Saltinho aprovaram duas proposituras que estavam em pauta, além de oficializar e comentar outras oito indicações.
O Requerimento aprovado em discussão única é o de nº 02/2025, de autoria da Comissão de Avaliação, Levantamento de Demanda e Execução de Políticas Públicas, que solicita informações ao Chefe do Executivo sobre convênio com a Secretaria de Estado de Segurança Pública para criação de gratificação por desempenho de atividade delegada no município de Saltinho.
Também estava em pauta o Projeto de Lei nº 23/2025, de autoria do vereador Clodoaldo Cestarioli, que dispõe sobre medidas de proteção à infância e à adolescência contra a erotização precoce no município de Saltinho/SP e dá outras providências. Este PL foi aprovado em primeira discussão, juntamente com as três emendas feitas pela Comissão de Justiça e Redação.
As indicações da semana foram para aquisição de kits de primeiros socorros para o Estádio e o Ginásio Municipal; implementação de espaço sensorial na praça do bairro Jardim Agrolar; campanhas voltadas a educação no trânsito nas escolas municipais; e plantio de árvores frutíferas nas praças e demais logradouros públicos do município de Saltinho.
Também foi solicitada a aquisição de van de 16 lugares para o transporte de pacientes com transtorno do neurodesenvolvimento; providências junto ao órgão competente para fiscalização e conscientização de condutores de caminhões que estacionam em local proibidos; além de colocação de placa indicando ponto de carga e descarga em frente à loja situada na avenida Sete de Setembro; e notificação ao proprietário para construção de calçada e limpeza de mato existente em terreno na rua Pedro Guitt.
Publicado em: 07 de outubro de 2025
Publicado por: Assessoria de Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:Notícias da Câmara
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Saltinho/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.