< EM PAUTA > UTILIDADE PÚBLICA: Prefeitura abre novas inscrições para o Programa de Castração de Cães e Gatos 2024

Notícias



Vereadores aprovam PL que define diretrizes orçamentárias para 2012

Na terça-feira, os vereadores realizaram mais duas sessões. Na ordem do dia da reunião ordinária foi feita a votação do PL que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para elaboração e execução da lei orçamentária para 2012.
Visualize fotos

Em sessão extraordinária, edis apreciam ainda projetos referentes à construção da creche

Na última terça-feira, 30, os vereadores da Câmara Municipal de Saltinho realizaram mais duas sessões desta legislatura, sendo uma delas extraordinária.

O pequeno expediente da reunião ordinária contou com a entrada de cinco novas indicações ao Executivo. Na ordem do dia foi feita a votação do projeto de lei da Prefeitura que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para elaboração e execução da lei orçamentária para o exercício de 2012 (PL nº 13/2011).

No entanto, este projeto da LDO teve que sair da pauta, pois recebeu uma emenda dos vereadores Carlos Augusto Borges (PPS) e Claudemir Torrezan (PMDB), a qual estipulava a redução do percentual para abertura de créditos adicionais suplementares para o exercício 2012, atendendo dados informados pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo através do comunicado SDG número 29/2010, que orienta “a autorização para créditos suplementares não deve superar os índices de inflação esperados para 2011, de forma a impedir que lei orçamentária seja desconfigurada, além de ser uma forma de aumentar o poder de fiscalização da Câmara em relação às atividades desenvolvidas pelo Executivo, já que necessitará de autorização legislativa para efetuar a abertura de créditos acima do percentual de 5%”.

Assim, com a entrada desta emenda, a reunião teve que ser suspensa por 15 minutos para apreciação da comissão especial permanente do Legislativo. Na sequência, com o parecer da comissão, os trabalhos foram retomados e o presidente da Câmara, José Denilson Beltrame (PDT), colocou a emenda em votação, quando esta foi rejeitada por seis votos contra apenas dois favoráveis (sendo estes dos seus próprios autores).

Com a rejeição da emenda, o PL voltou para a pauta para ser apreciado, quando foi aprovado com sua redação original.

Vale ressaltar que pelo regimento interno da Câmara a reunião que vota o PL da LDO precisa esgotá-lo, ou seja, nesta sessão nenhum outro projeto pode ser apreciado pelo plenário.

INDICAÇÕES

O vereador Carlos Borges indicou que sejam tomadas providências junto à empresa responsável pela varrição das vias públicas da cidade, com o objetivo de executar o respectivo serviço às segundas-feiras no quadrante das vias que servem a Praça Central de Saltinho (matéria 224).

José Florindo da Cruz (PDT) requereu, através da propositura 222, a realização de estudos visando o retorno do cartório eleitoral do município.

A vereadora Maria de Lurdes Pandolfo Torina (PDT) pediu a mudança do ponto de ônibus que atende ao bairro Nossa Senhora Aparecida II para um local mais próximo à passarela existente no bairro e também a implantação de uma área de lazer e recreação (parque ecológico) junto à estação de captação de água “Rosa Zampaulo Lopes”, localizada no bairro Mato Alto (indicações 218 e 223, respectivamente).

Já o vereador Rodrigo Pinheiro – Digão (PMDB) solicitou contatos com os órgãos competentes visando a iluminação da passarela disposta sobre a rodovia Cornélio Pires, perímetro urbano de Saltinho (propositura 221).

EXTRAORDINÁRIA

Em razão da votação do PL da LDO, o presidente do Legislativo teve que convocar uma sessão ordinária para essa terça-feira para esgotar os projetos pendentes no Legislativo referentes à construção da creche municipal.

Assim, os vereadores aprovaram – em segunda discussão – os PLs 19/2011 e 20/2011.

O primeiro deles autoriza a inclusão no plano plurianual do município de Saltinho – PPA – Estado de São Paulo para o período de 2010 a 2013, do projeto que especifica e a alteração do planejamento orçamentário 2011. O outro autoriza a abertura de um crédito especial da ordem de R$ 1.324.222,88.

 




Publicado em: 31 de agosto de 2011

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria:Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

Orçamento do município para 2025 é aprovado por unanimidade

12 de novembro de 2024

Os vereadores da Câmara Municipal de Saltinho aprovaram na noite de ontem, 11, em sessão ordinária, projeto de lei que trata do orçamento do município para o ano de 2025. Além do projeto, foram ofi...

Leia Mais

Sessão ordinária é realizada na Câmara de Saltinho

05 de novembro de 2024

A trigésima segunda sessão ordinária da Câmara Municipal de Saltinho aconteceu na noite de ontem, 04, e teve a presença dos noves vereadores da Casa, que oficializaram seis indicações que serão enc...

Leia Mais

Atividades legislativas da Câmara de Saltinho no primeiro semestre de 2024

25 de junho de 2024

Em 19 sessões ordinárias realizadas no 1º semestre de 2024, os vereadores da Câmara Municipal de Saltinho apresentaram 317 proposituras nos seis primeiros meses do ano, sendo elas: 295 indicações,...

Leia Mais

Vereadores aprovam LDO para o exercício financeiro de 2025

18 de junho de 2024

Na noite de ontem, 17, os vereadores da Câmara Municipal de Saltinho participaram da 18ª sessão ordinária deste ano, onde deliberaram e aprovaram conclusivamente um projeto de lei e oficializaram o...

Leia Mais

LDO 2025 é aprovada em primeira discussão

04 de junho de 2024

Em reunião ordinária realizada na noite de ontem, 03 de junho, os vereadores da Câmara Municipal de Saltinho deliberaram e aprovaram Projeto de Lei que dispõe sobre a LDO (Lei das Diretrizes Orçame...

Leia Mais

Vereadores acompanham Audiência Pública

28 de maio de 2024

Na noite de ontem, 27, foi realizada na Câmara Municipal de Saltinho, Audiência Pública com o objetivo de demonstrar e avaliar os resultados das ações da Saúde e das Metas Fiscais no 1º quadrimestr...

Leia Mais


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!