Na sessão, ainda deu entrada PL de reposição salarial dos servidores públicos
Três novas indicações ao Executivo deram entrada na última reunião ordinária da Câmara Municipal de Saltinho, realizada na terça-feira, 14 de junho, sob o comando do presidente, José Denilson Beltrame (PDT).
A vereadora Maria de Lurdes Pandolfo Torina (PDT) solicitou providências na entrada de acesso ao bairro Barreirinho, proveniente da rodovia Cornélio Pires – SP 127 (indicação 193).
O vereador Rodrigo Artur – Cartuchera (PTB) pediu a colocação de braço de iluminação pública no poste existente na rua Jacinto Sturion, defronte a residência nº 1.026, no bairro São Judas Tadeu, e a aquisição de um caminhão (tipo carroceria) para atender as necessidades gerais do Departamento de Obras e Serviços Públicos Urbanos, Rurais, Agricultura e Abastecimento (proposituras 194 e 195, respectivamente).
Na ocasião, os edis ainda aprovaram – em segunda discussão – o projeto de lei nº 012/2011 de autoria da atual administração, que autoriza a abertura de um crédito suplementar da ordem de R$ 45 mil.
Outros dois projetos deram entrada nesta reunião. Um deles dispõe sobre reposição salarial aos servidores do quadro de pessoal do município (PL 015/2011). O segundo PL autoriza a abertura de um crédito suplementar da ordem de R$ 198 mil. Agora, ambos seguem para análise das comissões de Finanças e Justiça do Legislativo para depois entrarem na pauta de votação dos parlamentares.
A exposição justificativa da Prefeitura, enviada à Câmara, aponta que o índice utilizado para o cálculo de aumento de salário dos funcionários foi o IPCA/IBGE (Índice de Preços ao Consumidor Amplo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) acumulado em 6,51%, o qual reflete a inflação ocorrida durante o último ano. “A administração municipal preocupada constantemente com a reposição salarial de nossos servidores acrescentou mais 1,49% como ganho real”, assina o prefeito Claudemir Francisco Torina – Grilo (PDT) na mensagem.
Em relação ao outro projeto, a atual administração aponta como necessário reforçar as dotações já existentes no orçamento vigente de modo a permitir a continuidade do atendimento de despesas essenciais em algumas unidades, tais como: material de consumo, serviços e pessoal. “Os recursos para cobertura do crédito suplementar serão provenientes de excesso de arrecadação e precisa da simples aprovação dos vereadores”, argumentou o chefe do Executivo.
Vale ressaltar ainda que os trabalhos dos vereadores foram acompanhados no plenário pelos alunos do primeiro colegial da escola estadual “Manoel Dias de Almeida”. Além do presidente da Casa, os vereadores Claudemir Torrezan (PMDB), José Florindo da Cruz (PDT) e Lurdes agradeceram e ressaltaram a presença dos estudantes. “Agradeço muito por vocês estarem aqui hoje, em especial a iniciativa dos professores Jaci e Paulo por terem feito este convite a vocês. É muito importante que nossos jovens cidadãos saltinhenses acompanhem o que está acontecendo em nossa cidade e o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Câmara. Nesta oportunidade, quero deixar registrado que seria muito bom se vocês viessem mais vezes. É bonito podermos ver este plenário lotado!”, finalizou Denilson Beltrame.
Publicado em: 15 de junho de 2011
Publicado por: Assessoria de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:Notícias da Câmara
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Saltinho/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.