Solenidade ganhou destaque pela emoção entre os presentes no Centro Cultural
17 de maio de 2011. Certamente, esta data ficará marcada na memória dos saltinhenses presentes na sessão solene realizada pela Câmara Municipal de Saltinho nessa terça-feira.
Sob o comando do presidente do Legislativo, José Denilson Beltrame (PDT), a solenidade, realizada no Centro Cultural e Recreativo “João Herrmann Neto”, contou com discursos dos vereadores da Casa e apresentação de vídeos sobre os homenageados, os quais emocionaram a todos em vários períodos da cerimônia.
“É com muito prazer que os recebo nesta noite para esta sessão solene que comemora mais um aniversário de Saltinho. Nesses 19 anos da cidade, podemos observar o quanto estamos crescendo a passos largos. E o que me alegra profundamente é que as pessoas que aqui residem gostam do município e não pensam em deixá-lo. Por este motivo é tão importante preservarmos e ampliarmos, cada vez mais, a qualidade de vida dos nossos saltinhenses”, disse Denilson na abertura do evento.
O momento de maior comoção, sem dúvida alguma, foi quando o vereador José Florindo da Cruz (PDT) fez a entrega da honraria a Wagner Carmelindo Lopes, filho do homenageado Carmelindo Lopes, que foi assassinado na cidade há 10 dias.
Ao todo, foram 12 títulos outorgados pela Câmara Municipal, os quais foram aprovados pelo plenário por unanimidade. Cada vereador apresentou um ou mais projeto de decreto legislativo indicando o nome dos homenageados e homenageadas.
Segundo Denilson, nessa sessão, o Legislativo estava acolhendo de braços abertos 12 cidadãos que chegaram em Saltinho por livre e espontânea vontade. “Se estas pessoas nos escolheram e aqui estão atuando em prol da nossa comunidade, por que não retribuirmos esta escolha? A honraria que vocês recebem nesta noite representa justamente isso: nosso reconhecimento e nossa forma de agradecê-los por tanta dedicação e comprometimento”, ressaltou o presidente da Casa de Leis, o qual ainda aproveitou esta oportunidade para cumprimentar os demais vereadores pelas escolhas.
Vale ressaltar ainda que entre as autoridades presentes estavam o prefeito de Saltinho, Claudemir Francisco Torina – Grilo (PDT); o vice-prefeito do município, Amarildo de Jesus Firmino (PSDB); o sargento do Destacamento da Polícia Militar, Marcos Roberto de Oliveira; o pároco da Igreja “Sagrado Coração de Jesus”, Marcos Roberto da Silva; o diretor da Rádio Studio FM, Wagner Oliveira, além de alguns diretores da Prefeitura.
Na ocasião, o prefeito saudou os presentes, em especial os homenageados da noite. “Quero aproveitar para parabenizar a Câmara por este evento, que está muito bonito”, destacou Grilo.
O vice-prefeito Amarildo também falou. Em seu discurso, ele lembrou a época em que foi vereador e teve a oportunidade de fazer a entrega dessa honraria, enfatizando a importância deste tipo de reconhecimento àqueles que trabalham em prol da comunidade de Saltinho.
HOMENAGEADOS
O vereador Antonio Edilson Bressan (PDT) prestou sua homenagem a Maria Luiza Stopa Barrichello.
Aparecida de Fátima Gomes de Campos e Marisa Bressan Bento receberam a honraria do vereador Antonio Teixeira (PDT).
Carlos Borges (PPS) concedeu o título de cidadão saltinhense a Victório Tomasi.
O vereador Claudemir Torrezan (PMDB) entregou o título a Lúcio Ferraz de Arruda.
Florindo prestou sua homenagem a Eloi Degasperi e Carmelindo Lopes (in memorian).
O presidente da Câmara, Denilson, homenageou José Luiz Martim.
A vereadora Maria de Lurdes Pandolfo Torina (PDT) teve dois homenageados nessa noite: Ramon Oliveira e Luiz Leite.
O vereador Rodrigo Pinheiro – Digão (PMDB) entregou a honraria a Maria Roseli Aparecida Rocha Lima Assalin.
Rodrigo Artur – Cartuchera (PTB) fez a entrega do título a José Gilmar Bindilatti.
Publicado em: 18 de maio de 2011
Publicado por: Assessoria de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:Notícias da Câmara
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Saltinho/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.