Edis apresentaram novas indicações à atual administração
Na última terça-feira, 10, os parlamentares saltinhenses reuniram-se para mais uma sessão ordinária. Na abertura da reunião, o presidente da Câmara, José Denilson Beltrame (PDT), pediu um minuto de silêncio aos presentes em pesar ao falecimento de Carmelindo Lopes, assassinado na cidade no último final de semana.
Posteriormente, dando andamento aos trabalhos, a Câmara, mediante seus vereadores, apresentou mais sete indicações ao Executivo, votou três projetos de lei da atual administração e apresentou um requerimento de pesar.
A iniciativa do requerimento de pesar foi do vereador José Florindo da Cruz (PDT) pelo falecimento de Carmelindo, o qual receberia o título de cidadão saltinhense do Legislativo na próxima semana.
Dois projetos de lei da Prefeitura foram aprovados, por unanimidade, em segunda discussão. São eles: denominação da Estação de Captação de Água e abertura de um crédito suplementar da ordem de R$ 458 mil. O outro PL, votado em primeira discussão apenas, altera os dispositivos da Lei Municipal nº 356, de 05 de abril de 2007, que cria o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Conselho do FUNDEB.
O presidente da Câmara, Denilson, através da indicação 176, solicitou a construção de duas bocas de lobo na rua Antonio Ferraz de Almeida, cruzamento com as ruas João Hipolito e Valentim Sturion.
O vereador Antonio Edilson Bressan requereu a abertura de estrada interligando a rua Joaquim Mendes Pereira até a estrada que liga a rodovia SP 127 ao bairro Mato Alto (indicação 177).
O vereador Florindo pediu a colocação de torneiras elétricas para oferecimento de água quente para as cozinhas das escolas públicas de Saltinho e a suavização das lombadas dispostas na estrada principal que serve o bairro Arraial de São Bento, zona rural da cidade (respectivamente, indicações 173 e 174).
Já a vereadora Maria de Lurdes Pandolfo Torina (PDT) indicou providências visando a instalação de um telefone público (tipo orelhão) na rua Florindo Cassano em frente ao número 377, no bairro Nossa Senhora Aparecida I (propositura 178).
Rodrigo Artur – Cartuchera (PTB) solicitou providências quando a proliferação de caramujos em terrenos baldios e também estudos visando a cessão de terreno público para a construção de uma sede para a comitiva de cavaleiros em Saltinho (na sequência, indicações 175 e 179).
Publicado em: 11 de maio de 2011
Publicado por: Assessoria de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:Notícias da Câmara
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Saltinho/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.