Na noite de ontem, 15, aconteceu nas dependências da Câmara Municipal de Saltinho, Audiência Pública com o objetivo de discutir as propostas da minuta do projeto de lei que trata da elaboração da LDO (Lei das Diretrizes Orçamentárias) para o exercício financeiro de 2025.
Os nove vereadores da Câmara de Saltinho estiveram presentes para acompanhar a Audiência, juntamente com munícipes e servidores públicos municipais.
A Audiência foi ministrada pela Diretora de Finanças da Prefeitura de Saltinho, Eleusa Bonato de Moraes, que apresentou os assuntos do Legislativo e Executivo.
A LDO é um instrumento de planejamento elaborado anualmente, onde aponta as prioridades do governo para o próximo ano. Ela orienta a elaboração da LOA (Lei Orçamentária Anual), onde se baseia no que foi estabelecido pelo PPA (Plano Plurianual).
Na apresentação, foram demonstrados todos os gastos que a Câmara de Saltinho terá no ano, com despesas pessoal; capacitações de agentes políticos e servidores; serviços técnicos e especializados em informática; aquisição de materiais e produtos para manutenções; aquisição de bens móveis; e auxílio alimentação.
Pela parte da Prefeitura, a explanação começou com a Previsão Orçamentária para o ano de 2025, seguindo com todos os tópicos onde o montante será investido: aplicação no ensino (38,46%, sendo o valor mínimo exigido por lei de 25%); na saúde (27,54% - mínimo exigido de 15%); despesa com pessoal; despesas de caráter continuando; parcelamentos e precatórios; investimento no Legislativo; além de demonstrar os valores relacionados ao FUNDEB.
Aos interessados, a Audiência Pública está disponível em nosso canal do YouTube, podendo ser assistida através do link (a partir de 00:49:00) https://www.youtube.com/watch?v=pqMYG9JqrJI.
Publicado em: 16 de abril de 2024
Publicado por: Assessoria de Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:Notícias da Câmara
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Saltinho/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.